Quarta, 24 Abril 2024

Manter um ritmo constante nas atividades físicas é muito importante para o corpo e saúde. No entanto, treinar no inverno pode ser um desafio até para pessoas determinadas.

Para vencer a preguiça e encarar o frio, investir em peças que te deem flexibilidade e conforto durante o treino é essencial. Afinal, se sentir bem nessa época será um incentivo a mais para não deixar o desânimo falar mais alto.

Além disso, existem ainda outras dicas que podem te ajudar a manter o ritmo durante todo o ano. Quer saber mais sobre o assunto? Então continue a leitura e confira!

A importância de manter sua atividade física em qualquer época

Que as atividades físicas e os exercícios são importantes, todo mundo sabe. Mas, para alcançar resultados mais eficientes e manter o corpo sempre em forma, a constância na prática é algo fundamental.

Algumas pessoas quando desejam mudar o corpo ou melhorar a saúde, se sentem muito inspiradas no início e tendem a começar de uma forma mais intensa e radical. Com o tempo e o passar de toda essa euforia, a rotina pode se tornar cansativa, levando muitos a desistirem ou perderem o pique no meio do caminho.

Como resultado disso, surge o famoso e temido “efeito sanfona”, que é caracterizado pelo emagrecimento e ganho de peso constantes. Ou seja, após muito esforço, a pessoa acaba ganhando novamente tudo aquilo que perdeu, e vice-versa.

Esse efeito temido causa muitos danos para a saúde, como doenças, e também estéticos, como estrias e celulite. Além disso, o sentimento de frustração tende a levar as pessoas a se afundarem de vez na vida sedentária.

Para evitar que isso aconteça, é super importante respeitar os seus limites e lembrar que melhor do que ir mais rápido, é ir mais longe. Ou seja, comece no ritmo do seu corpo e vá se adaptando, fazendo dos exercícios um estilo de vida e não algo momentâneo.

Dessa forma, você evita o vai e vem dos resultados que você deseja, mantém seu corpo e sua saúde sempre em ótimas condições e as chances de desistir e desanimar se tornam nulas!

Como manter a motivação mesmo no frio?

Como sabemos que manter o ritmo no frio é uma verdadeira missão, preparamos algumas dicas que podem te ajudar a vencer essa época:

Durma mais cedo

Ao estar com o corpo relaxado e descansar um tempo a mais, será mais fácil sair das cobertas no dia seguinte para ir treinar. Durante as épocas mais frias, é normal se sentir mais cansado, com essa estratégia você ganhará um pouco mais de disposição e energia.

Vá direto para a academia

Essa dica é para aqueles que treinam após o trabalho ou estudos. Sair de um local onde você já estava ativo e ir direto treinar te ajudará a manter o foco e a disposição.

Ao evitar passar em casa, você evita também a tentação de se jogar no sofá e sabotar o seu treino. Por isso, já deixe tudo arrumado no dia anterior e esteja preparado para ir direto para seu treino.

Lembre-se que o inverno ajuda nos resultados

Um bom fator motivador para o inverno é lembrar que o frio ajuda a potencializar os resultados. Isso porque as baixas temperaturas exigem um gasto maior de energia do nosso corpo para se manter aquecido.

Ou seja, para quem deseja emagrecer, essa estação é a melhor de todas para ter um bom resultado!

Quais peças não podem faltar para treinar no inverno

Blusa corta-vento

Essa peça incrível é perfeita para aquelas épocas frias e com muito vento, seja para quem vai correr ou ir a pé para o treino. Além disso, ela te ajudará a manter o estilo moderno mesmo com look para treinar.

Moletom

O moletom é o tecido rei das peças confortáveis. Ao usá-lo em looks quentinhos no inverno, seu treino ficará muito mais fácil e prazeroso!

Além disso, ele dará toda a flexibilidade e liberdade que você precisa para executar seus exercícios corretamente.

Colete matelassê

O colete matelassê é um item chave que combina bem com diversos looks, incluindo os ideais para treinar. A versatilidade desta peça permite que você a use com blusinhas de manga comprida por baixo ou até mesmo com um top charmoso.

Polainas e faixas

As polainas são super vintage e ficar lindas nos visuais para treinar nas épocas frias. Além de deixar as pernas aquecidas, ela te ajuda a usar as leggins curtas até mesmo durante o inverno!

Já as faixas para cabelo mais grossas ajudarão a proteger as orelhas e evitar qualquer dor de ouvido causada pelas baixas temperaturas. Dessa forma, você pode fazer suas atividades, como correr, sem preocupações e super confortável!

Esperamos que essas dicas te ajudem a estar sempre bonita, confortável e inspirada para arrasar durante seus treinos de inverno!

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome