Na última quarta-feira (12), o Ministério da Infraestrutura publicou no Diário Oficial da União nº 112, por meio da Portaria 2.361, a aprovação do Plano de Desenvolvimento e Zoneamento – PDZ do Porto Organizado de Itaguaí.

 

O documento, elaborado pela Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), foi construído a partir de informações obtidas com diversas áreas da companhia e discussões com entidades e representantes da cadeia logística portuária, buscando identificar as necessidades de seus principais usuários e propor alternativas para o desenvolvimento do porto. Contou, ainda, com a participação do Conselho de Autoridade Portuária – CAP, que apontou as necessidades locais.

A aprovação do PDZ permitirá não somente obter maior clareza quanto às tendências de demandas futuras, mas também estabelecer ações e metas visando a eficiência das operações portuárias com base em uma política de desenvolvimento e melhoria da competitividade no setor.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

  escreva corporativas