Sexta, 29 Março 2024

Trinta professores de Arte das redes municipais de Cubatão e São Vicente participam do curso a distância “Arte na Escola Contemporânea"

Contemplados com bolsa integral, 30 professores foram selecionados pelas Secretarias de Educação de seus municípios – São Vicente e Cubatão - para participar da formação oferecida pelo Instituto Arte na Escola (IAE). A ação, patrocinada pela empresa Aliança Navegação e Logística, tem como um dos objetivos qualificar o ensino de Arte nas escolas públicas da Baixada Santista, trabalhando temas locais e contemporâneos partir da abordagem de projetos.

O curso “Arte na Escola Contemporânea” é voltado para professores da Educação Básica que buscam aprofundar sua prática em sala de aula. Com sete meses de duração e carga horária de 150 horas, o curso é totalmente a distância e conta com uma equipe de mediadores especializados.

Com proposta inovadora, a formação aguça a imaginação e a percepção estética de educadores e alunos de escolas públicas, estimulando visitas a espaços culturais e fortalecendo o senso de pertencimento na região da Baixada Santista.

Os professores terão o acompanhamento do IAE para elaborar um projeto de trabalho integrando linguagens artísticas, tecnologia e patrimônio cultural. Os cursistas têm interação constante com seus mediadores, além de participarem de fóruns que conectam professores do Brasil inteiro.

No Brasil, há mais de 500 mil professores lecionando Artes, mas apenas 6% têm formação específica na área. O curso “Arte na Escola Contemporânea” atua para suprir esta lacuna na formação de professores de Arte, valorizando o potencial educativo das linguagens artísticas.

“A educação é uma das prioridades da Aliança Navegação e Logística. Por isso, estamos muito felizes em participar de uma iniciativa que estimula o conhecimento, ao mesmo tempo em que incentiva o lado lúdico dos professores e alunos e como forma de transformação da sociedade”, afirma Lourenço Malanga, responsável pela área de Comunicação e Marketing da Aliança.

Sobre o Instituto Arte na Escola

O Instituto Arte na Escola é uma associação civil sem fins lucrativos, mantida pela Fundação Iochpe, que fortalece o ensino das Artes no Brasil, qualificando a formação de professores da educação básica. O Instituto ativa o circuito da educação em Arte por meio da Rede Arte na Escola, que oferece formação continuada para professores e licenciandos. A Rede conta hoje com 39 polos parceiros, presentes em universidades públicas e privadas de 19 Estados brasileiros. O Instituto também opera o Prêmio Arte na Escola Cidadã – maior do país em arte-educação – e desenvolve pesquisas, conteúdos e materiais educativos que subsidiam a atuação do professor em sala de aula. Mais informações: www.artenaescola.org.br/cursos/aec

Imprensa IAE

Maíra Martinez (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) | (11) 3103-8063

Catarina Ferreira (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) | (11) 3103-8038

Sobre a Aliança Navegação e Logística

Fundada em 1950, a Aliança Navegação e Logística integra o grupo Hamburg Süd, que agora faz parte da Maersk Line, líder mundial em logística de contêineres. A frota de 11 navios no serviço de cabotagem - incluindo alguns de 3.800 TEUs - conecta 15 portos de Buenos Aires a Manaus, realizando mais de 100 escalas mensais. A Aliança é líder em cabotagem na América do Sul, transportando commodities que vão de gêneros alimentícios a metais, contemplando clientes de diversos segmentos.

Imprensa Aliança

DFREIRE Comunicação e Negócios - www.dfreire.com.br

Contatos: (11) 5105-7171

Élida Gonçalves – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Luciana Abritta – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Débora Freire – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome