Quarta, 24 Abril 2024

Você já parou para pensar que estamos, praticamente, no meio do ano? E você, já está preparando as suas férias? Bem, se você é do tipo que organiza tudo com antecedência, já deve estar procurando aquele parque aquático com hospedagem ou aquele resort com vista para o mar, certo?

Se você gosta de piscina e quer ter diversão garantida, pode mesmo considerar a opção de descansar e se divertir em um parque aquático. Nós listamos 5 atrações imperdíveis para você curtir sozinho ou com sua família. Vamos a elas!

Por que escolher um parque aquático

Que os parques aquáticos têm piscinas para dar e vender todos sabem. Também têm diversos tobogãs, com as mais diferentes propostas, dos mais radicais aos mais simples. Mas se engana quem pensa que ao escolher um parque aquático o visitante vai passar o dia inteiro apenas nessas atrações.

Muito pelo contrário! Os parques aquáticos têm diversificado cada vez mais a sua infraestrutura e criado as mais diversas atrações que vão muito além do simples tchibum na piscina.

1. Piscinas com ondas e escola de surf

Para diversificar as atrações, muitos parques aquáticos oferecem piscinas com onda. Elas surgiram por causa de alguns surfistas que queriam treinar em períodos que o mar era mais revolto. Por isso, eles desenvolveram essas ondas artificiais.

Nos parques aquáticos, as ondas podem ser marolinhas ou, então, chegar a 1,5 m de altura, por exemplo. Boa notícia para quem quer aprender a surfar. Com instrutores preparados e bons equipamentos de segurança, os parques oferecem aulas de surfe, inclusive, para crianças.

2. Fazer um percurso aquático de boia ou bote

Muita gente gosta de água, mas não sabe nadar. Neste caso, mergulhos e flutuações ficam mais difíceis de serem feitos, certo? Pensando nisso, alguns parques aquáticos oferecem percursos aquáticos em grandes boias.

Essas espécies de trilhas aquáticas podem ser tanto em um lago artificial, em um rio calmo, ou, então, dentro de uma piscina com pequenas ondas. E, claro, não é só a boia que faz a segurança. Coletes salva-vidas também garantem que o turista não corra nenhum grande risco.

Agora, se você quer um pouco com ação e aventura, pode optar, então, pelo passeio de bote. Geralmente, esse serviço é oferecido para grupos um pouco maiores que querem se divertir juntos e que não têm medo de ação.

Neste caso, o rio ou piscina costumam ser um pouco mais agitados, garantindo a carga de adrenalina. Mas não se preocupe quanto à segurança, pois também são disponibilizados coletes salva-vidas para todos que estão no pequeno barco.

3. Tirolesa

A tirolesa é uma atração clássica nos parques aquáticos do Brasil. A pessoa fica presa a um cabo a alguns metros do chão. Com isso, ela tem uma visão mais panorâmica do lugar, podendo fazer diversas imagens do alto, com drones, por exemplo.

O cabo faz um percurso e se aproxima do chão ou da água. Neste caso, pode ser um lago artificial, um rio ou uma piscina, nos quais a pessoa pode fazer um refrescante mergulho.

Algumas tirolesas podem chegar a ficar 70 metros acima do chão. É muita adrenalina e aventura!

4. Tobogãs com aventura

Foi-se o tempo do tobogã simplesinho que só tinha algumas curvas e logo levava a pessoa para a piscina. Hoje em dia, os parques aquáticos têm investido em atrações cheias de adrenalina.

Para isso, vale de tudo. Desde criar tobogãs bem altos, a 15, 20 metros de altura do chão, por exemplo, ou, então, aqueles com muitas curvas e alta pressão de água. Alguns têm longas descidas, o que faz com que a pessoa alcance rápidas velocidades, alguns podem chegar a 30 ou 40 km/h.

Há também aqueles que são feitos com boias, e, aí, a velocidade pode ser ainda maior. Para essas atividades, é sempre recomendado seguir com rigor as recomendações de segurança para evitar quaisquer tipos de acidentes.

5. Piscininha, amor!

Agora se você não gostar muito destas atrações por achar que elas são muito radicais, pode optar pela boa e velha piscininha. Elas, com certeza, vão oferecer momentos de muito relaxamento e diversão para você.

Inclusive, muitos parques aquáticos oferecem quiosques dentro das piscinas, aumentando a comodidade para o turista que não precisa ir até o bar para fazer o seu consumo de água e refrigerantes, por exemplo.

Se você estiver viajando com crianças, ou, então, com idosos, as piscinas acabam sendo boas e seguras opções de divertimento.

Agora que você já conhece as atrações imperdíveis no parque aquático, não vá se esquecer de pôr o filtro na mala. Boa viagem!

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome