Sábado, 20 Abril 2024

Depois de meses pesquisando os melhores imóveis a venda, chegou o momento tão especial, a mudança para o seu novo lar. Nessas horas, todo o cuidado é pouco, afinal, boa parte de móveis e eletrodomésticos devem ser transportados com cuidado para evitar danos.

Além disso, há muito coisa para resolver! Roupas, objetos pessoais, louças e utensílios de vidro também exigem uma atenção especial na hora da mudança. Sabendo do cuidado e do esforço necessário para isso, diversas empresas se especializaram em ajudar você nessa hora. Confira um pouco mais sobre elas!

Por que contratar uma empresa de mudança?

O dia da mudança geralmente é muito corrido! Mesmo embalando os acessórios mais fáceis nos dias anteriores, na hora, algum imprevisto poderá surgir e tomar tempo. Contratando uma empresa, esses problemas poderão ser resolvidos rapidamente e de forma muito mais fácil.

Além de participar do processo de embalagem dos seus utensílios, as empresas de mudanças também atuam no transporte e carregamento de eletrodomésticos pesados, como fornos, geladeiras e ar-condicionados, fazendo você poupar esforço e garantindo que nenhum item seja danificado.

Serviços que a empresa de mudança oferece

Confira a seguir, os principais benefícios oferecidos por uma empresa de mudança:

Embalagem

O processo de embalo de todos os itens da sua residência pode ser um dos mais demorados, afinal, eles precisam sair de um local e chegar em outro intactos. Para isso, plásticos e caixas são necessários e pode ser bem simples procurá-los em supermercados, porém, nem sempre haverá tempo para isso.

As empresas de mudança já chegam em sua residência com esses itens e agilizam — e muito — o processo. E claro, os profissionais desta área têm muito mais prática e, com isso, poderão evitar possíveis acidentes.

Além disso, durante a embalagem dos acessórios, as empresa costumam identificar as caixas — com números ou nomes — para facilitar o processo de arrumação do novo imóvel. Com isso, a mudança fica mais fácil, pois é possível saber para qual local deve-se levar determinados itens e o que está embalado.

Transporte

Uma das principais dificuldades na hora da mudança é o transporte de itens pesados. Nem sempre há pessoas com disponibilidade física ou predisposição para auxiliar quem está se mudando. As empresas especialistas no assunto, contam com profissionais qualificados que farão isso de forma prática e segura.

Muitas empresas que transportam móveis e eletrodomésticos também contam com seguros, que deixam quem está se mudando mais aliviado quando a riscos e danos com os seus bens. No entanto, é sempre válido estabelecer um contrato com a empresa para garantir a qualidade dos seus objetos.

E claro, a maior vantagem de contratar uma empresa de mudança é saber que todos os seus itens chegarão à sua nova residência de forma segura. As empresas contam com caminhões especiais, que transportam móveis e eletrônicos com acessórios próprios para mudanças, como cordas mais resistentes e elásticos especiais — para os casos de içamento.

Montagem

Algumas empresas também oferecem o serviço de montagem e desmontagem de móveis. Para isso, contam com montadores profissionais, que agilizam todo o processo e ainda garantem mais qualidade do resultado final. Esse serviço geralmente é cobrado a parte do valor total da mudança, mas no fim das contas, vale muito a pena!

Armazenamento

Boa parte dos imóveis à venda podem acabar atrasando a entrega e para deixar a hora da mudança mais rápida, em alguns casos, os moradores decidem levar seus bens aos poucos. Nesses casos, você também poderá arcar com uma quantia extra para guardar alguns objetos.

Empresas de mudança: mais vantagem e conforto

Geralmente, as empresas de mudança baseiam-se no valor por hora na hora de cobrar o serviço, e caso o trabalho se estenda, taxas extras poderão ser cobradas. Por isso, antes de fechar qualquer negócio, leia atentamente o contrato de prestação de serviço para não se surpreender depois.

Dessa forma, é só pesquisar qual empresa oferece a você o melhor custo-benefício e partir para o seu novo lar.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome