Quinta, 25 Abril 2024

Um dos maiores desejos e investimentos da vida de muitas passeios, é a chegada da hora de escolher uma das opções de apartamentos para comprar. No entanto, nem sempre é possível ter uma boa quantia em dinheiro para essa realização e, nestes casos, optar por opções compactas pode ser uma ótima pedida.

Assim como os apartamentos studio, o JK é uma das novas tendências do mercado imobiliário. Com um estilo inovador e pouca metragem, os imóveis desta categoria têm sido, cada vez mais, procurados por jovens estudantes e profissionais, devido a sua estrutura e a possibilidade da criação de várias funcionalidades.

Elaboramos um guia completo para esclarecer todas as suas dúvidas sobre os apartamentos JK pois, quem sabe, não sejam eles a melhor opção para o seu novo lar, não é?

O que é um apartamento JK?

Os apartamentos JK são imóveis completamente abertos, tendo como única parede a do banheiro. Diferentemente dos studios, o quarto também faz parte do único cômodo da casa, anexo à sala e a cozinha.

Geralmente, um JK não costuma ter mais de 30 m², o que se torna atrativo para quem ainda não divide um imóvel com outra pessoa. Porém, isso não impede de um casal que está iniciando uma nova família também possa adquirir um imóvel com essa categoria, afinal, é possível criar um ambiente extremamente agradável e aconchegante dentro de um JK.

Quais são as diferenças entre o apartamento JK, studio e kitnet?

Quando falamos em apartamentos pequenos, que não são divididos por paredes ou possuem poucas divisões, logo vem à mente os studios ou as kitnetes. Por isso, vamos explicar um pouco melhor sobre a diferença entre os três.

JK

Não possui nenhum tipo de divisão entre o quarto, a sala e a cozinha — em alguns casos, esses dois últimos cômodos são divididos por um balcão ou outro móvel. A única divisão presente no imóvel é o banheiro. Geralmente, junto com a cozinha, há uma pequena área de serviço, que também pode ser utilizada como lavanderia.

Studios

Também são compactos, assim como o JK. Entretanto, nos apartamentos deste tipo, o quarto também é separado por uma parede, da mesma forma que o banheiro. As áreas molhadas — cozinha e lavanderia — também são juntas e não possuem muito espaço.

Kitnet

As kitnets também são moradias pequenas, possuem entre 20 e 40 m² e são bastante populares nos centros das maiores cidades do Brasil. A estrutura de uma kitnet é bem parecida com a de uma casa, no entanto, em tamanho micro — principalmente, quando falamos da cozinha, que em várias vezes, também serve como lavanderia.

Vantagens de morar em um JK

Assim como os studios e as kitnets, os apartamentos para comprar do tipo JK estão concentrados, em sua maior parte, perto de regiões centrais ou em polos com grandes apelos econômicos — tanto industriais como empresariais. Também é muito comum encontrar algum JK próximo a universidades, já que muitos estudantes mudam de cidade para cursar alguma faculdade.

Neste sentido, uma mobilidade mais fácil é uma das vantagens de morar em um JK. Por isso, é muito importante analisar a sua locomoção, de acordo com a sua rotina, antes de fazer qualquer investimento.

Próximo aos JK’s, também são encontrados ótimos shoppings, restaurantes e parques. Nesse sentido, você também terá ótimas atividades para executar, quando estiver fora de casa.

E claro, uma das maiores vantagens de se morar em JK é adquirir um apartamento por um baixo custo, que pode ser decorado da forma que você sempre quis. Vale lembrar que, a decoração é fundamental para otimizar o espaço do seu imóvel, deixá-lo mais agradável e adaptado à sua rotina e atividades.

Por isso, se você é daqueles que sonha em ter o seu próprio lar, vale a pena dar uma olhada em imóveis JK, pois talvez seja o caminho mais fácil para a realização do seu sonho!

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome