Sexta, 19 Abril 2024

Companhia que tem como parte do seu modelo de negócios diminuir mais de 80% da complexidade dos trâmites de importação, apresenta ao mercado centro de metodologias pautado em User Experience e estima fechar 2019 com faturamento na casa dos 20% a mais do que em 2018

O conjunto de atividades que compõem o processo de importação no Brasil é bastante complexo e burocrático. Para as empresas que navegam neste setor, atender às normas do governo é um desafio diário, pois precisam estar constantemente atualizadas e preparadas para os desafios da área. Imagine, por exemplo, uma empresa importando uma única operação. Ela precisará estar conectada com agentes de carga, agentes de porto, Receita Federal, ainda haverá custos de porto, com o despachante, com a transportadora e com o porto seco, entre outros. São várias etapas dentro de um fluxo de importação e exportação, dependendo da natureza da operação.

Além desses pontos burocráticos, existe a alta tributação, impostos de importação, que desestimulam essa atividade no Brasil, além da infraestrutura portuária que pode tornar o processo inseguro e oneroso. Diante desta complexidade e com skills de peso, a Columbia Trading, companhia especializada em facilitar o processo de importação e exportação, considerado um dos principais players do comércio exterior brasileiro, caminha a passos largos para ser a trading mais inovadora do segmento.

Isso porque a companhia mantém em seu DNA o pioneirismo de 75 anos de existência, integridade aliados a criatividade, inovação e flexibilidade. Essa fórmula deu a condição à Columbia Trading de se tornar umas das líderes em soluções customizadas para cadeias de suprimentos. “A inovação vem pautada na seriedade da área de User Experience, onde nosso time de especialistas atende o cliente no pós-venda para melhorar cada vez mais a experiência de importar com o apoio da Columbia Trading, toda a jornada do cliente é mapeada e buscamos melhorias constantes”, pontua o diretor de operações da Columbia Trading, Daniel Tavares.

Além disso, os especialistas que atuam na Columbia Trading possuem expertise em todas as etapas de uma operação de comércio exterior, funcionando efetivamente como “focal point” dos clientes, sendo que no mercado afora é comum a segregação de cada etapa com profissionais diferentes, o que na visão da empresa quebra a informação e deixa a operação menos fluida. Dessa forma, a Columbia Trading acredita que é capaz de oferecer mais agilidade e confidencialidade no tráfego de informações, e prever e atuar de forma mais eficaz em eventuais gaps operacionais.

“Somos a extensão do departamento de comércio exterior de nossos clientes, um dos diferenciais em fazer o processo com a Columbia Trading é que temos volume e poder de barganha muito maior com os fornecedores envolvidos e capacidade para homologá-los. Além disso, em alguns casos temos como planejar entregas de inventário mais próximo à necessidade de consumo, já em outros podemos fazer com que o produto possa chegar com um custo final mais competitivo. A Columbia realiza um diagnóstico e um detalhado planejamento antes de desenhar qualquer operação, analisando os ângulos logístico, financeiro, tributário e contábil, tudo isso é estudado cautelosamente para viabilizar a importação e consequentemente a satisfação de nossos clientes”, explica Tavares.

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*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

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