Hamburg Süd publica segundo Relatório de Sustentabilidade

elaborado com o Padrão GRI G4

 

Hamburgo, julho de 2018 – A Hamburg Süd publicou, neste mês, seu novo Relatório de Sustentabilidade. Sob o título “Em um curso sustentável”, a empresa de navegação reporta mais de 80 páginas sobre os principais aspectos, sucessos alcançados e desenvolvimentos relevantes em 2016 e 2017, com base na opção “Core” das novas diretrizes da Global Reporting Initiative. (GRI). A Hamburg Süd também faz menção aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. “Com este último relatório, estamos mais uma vez enfatizando a alta prioridade que a sustentabilidade tem para a Hamburg Süd”, afirma o CEO Dr. Arnt Vespermann. “Estamos convencidos de que a ação sustentável vale a pena para todos - para nossos clientes e suas cadeias de suprimentos, ao meio ambiente, aos nossos funcionários e a nós como empresa”.

 

O conteúdo do relatório foi determinado com base em uma pesquisa com vários stakeholders, como clientes, fornecedores, ONGs e funcionários. Aspectos ambientais, como derramamentos de óleo, emissões atmosféricas e eficiência energética, foram temas particularmente destacados pelos participantes. A segurança ocupacional e a privacidade dos dados também foram citadas. A Hamburg Süd tem um saldo positivo em todas essas questões. As emissões de CO2 foram ainda mais reduzidas - em até 40% por TEU-km até o final do período de relatório em comparação com o ano base de 2009. Nos dois anos, nenhum vazamento de óleo ou violação de dados foi registrado em toda a empresa.

 

O consumo e as emissões estão listados em um balanço ambiental detalhado. Além disso, a Hamburg Süd informa também sobre diversos projetos que reforçam sua estratégia de sustentabilidade. Estes incluem um projeto conjunto com o cliente Electrolux para reduzir as emissões de dióxido de carbono nos portos durante o período de atracação e o compromisso de longa data com o Centro de Treinamento Marítimo no Pacífico Sul. Nos últimos 50 anos, mais de 5.000 pessoas receberam treinamento marítimo, proporcionando-lhes perspectivas valiosas de carreira - em uma região onde as oportunidades de trabalho são urgentemente necessárias.

 

O Relatório de Sustentabilidade 2016/2017 pode ser baixado em alemão e inglês no site da Hamburg Süd.

 

Mais sobre a Global Reporting Initiative e os padrões de relatórios: https://www.globalreporting.org

 

Sobre Hamburg Süd

Hamburg Südamerikanische Dampfschifffahrts-Gesellschaft ApS & Co KG - Hamburg Süd para abreviar - está entre as dez maiores marcas de contêineres de todo o mundo e faz parte da Maersk Line, a maior empresa de transporte de contêineres do mundo. Funcionários bem treinados em 250 escritórios espalhados por mais de 100 países garantem que os clientes recebam soluções logísticas adaptadas às suas necessidades individuais. Fundada em 1871, a Hamburg Süd goza de uma presença global como marca de qualidade com a subsidiária brasileira Aliança Navegação e Logística. A Hamburg Süd é uma das 5 melhores marcas do mundo, uma das líderes do mercado de transporte Norte-Sul e atende todas as vias importantes do Oriente-Oeste. No ramo de navegação sem rota regular (tramp), a Hamburg Süd opera graneleiros e petroleiros de produtos sob os nomes Rudolf A. Oetker (RAO), Furness Withy Chartering e Aliança Bulk (Aliabulk). Padrões de alta qualidade, serviço confiável, um toque pessoal e sustentabilidade fazem parte dos valores da marca Hamburg Süd. Mais informações na Internet em hamburgsud.com.

Assessoria de Imprensa

DFREIRE Comunicação e Negócios - www.dfreire.com.br

Élida Gonçalves – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Luciana Abritta – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Debora Freire – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Tel. (11) 5105-7171

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

  escreva corporativas