Quinta, 18 Abril 2024

O servidor público federal Amadeu Hermes Santos da Cruz assumiu a presidência da Sociedade de Portos e Hidrovias Estado de Rondônia (Soph).  A cerimônia de posse aconteceu na manhã desta quarta-feira (6) após a realização da reunião com os membros do Conselho Superior do Porto Público. Amadeu substitui o advogado Francisco Leudo Buriti de Sousa, que deixa a empresa pública após 8 anos de atuação como diretor administrativo e diretor presidente.

Durante a solenidade, Leudo Buriti falou aos presentes das dificuldades impostas aos portos fluviais a partir do marco regulatório que regula as atividades dos portos marítimos e a dinamicidade da administração pública. Destacou ainda a continuidade de projetos  em andamento.“O principal tópico é manter a característica de Porto como recinto alfandegado, apto a atender a legislação portuária para exportar e importar todos os tipos de mercadorias. Viabilizar o andamento do planejamento estratégico já traçado, projetando a notoriedade necessária para a efetivação de grandes negócios para Rondônia”.

O diretor presidente recém empossado frisou durante seu discurso a importância logística do Porto de Porto Velho e o comprometimento com o setor portuário. “A responsabilidade de assumir o compromisso com o Governo do Estado de Rondônia, delegada pelo governador coronel Marcos Rocha, vem acompanhada com um misto de desafio e engajada com a vontade de contribuir na busca constante da melhoria das atividades e serviços prestados à sociedade”, ressaltou Amadeu.

O vice-governador Jose Jodan relatou o empenho do Governo do Estado de Rondônia para o setor produtivo. “Temos a clara concepção que o agricultor é quem move este Estado. Proporcionar investimentos promovem crescimento em cadeia, uma vez que o Porto de Porto Velho como empresa pública de direito privado possibilita desde o pequeno ao grande agricultor a expansão de seus negócios através da exportação de seus produtos”, acentuou.

Ao lado de Amadeu Hermes, a fonoaudióloga Elissandra Brasil do Carmo assume a Diretoria Administrativa e Financeira (DAF) e o analista de sistemas, Fernando Cesar Ramos Parente assume a Diretoria de Operações e Fiscalizações (DFO) da SOPH.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome