Sexta, 19 Abril 2024

São Paulo, 05 de dezembro de 2018 – A Datamar, consultoria especializada na análise de comércio exterior via modal marítimo, anunciou hoje, em evento realizado para clientes, em São Paulo, que lançará em março o ECSA Container Terminals Report 2019 (Relatório de Terminais de Contêineres ECSA 2019).

Produzido em parceria com experientes consultores internacionais e economistas marítimos, o relatório faz uma análise detalhada e qualificada dos terminais de contêineres na Costa Leste da América do Sul, traçando a previsão de demanda e capacidade por região para os próximos dois anos, o planejamento das autoridades portuárias para concessões de terminais, as novas configurações dos serviços dos armadores, as restrições portuárias frente ao aumento do tamanho dos navios, a visão dos terminais sobre a economia e o ambiente de negócios, infraestrutura e equipamentos.

“Trata-se de um relatório independente, que envolve profissionais com vasta experiência em consultoria marítima, para garantir uma avaliação rigorosa de todos os terminais de contêineres no Brasil (22), Argentina (8) e Uruguai (2). O ECSA Container Terminals Report 2019 levantou dados em profundidade, por meio de entrevistas com as autoridades de cada um dos terminais”, afirma Andrew Lorimer, diretor da Datamar e responsável pelo relatório, que tem como público-alvo os portos e terminais, armadores, agências marítimas, agentes de cargas, importadores e exportadores, bancos e investidores, consultorias de gestão, autoridades governamentais, fundos de private equity e Universidades.

Detalhes do relatório

  • Previsão de demanda e capacidade por região nos próximos dois anos
    Avalia o histórico dos últimos anos, as previsões de taxa de crescimento regional do PIB, os fatores políticos e econômicos, bem como as restrições dos comércios para as grandes indústrias regionais.
  • Planejamento das autoridades portuárias para concessão de terminais
    O efeito sobre os terminais dos planejamentos realizados por parte das autoridades portuárias. Os possíveis desfechos das situações enfrentadas pelos terminais e o efeito sobre seus planos de investimento e expansão.
  • Novas configurações de serviços dos armadores em cada terminal:
    Atualizações, alinhamento frente às alianças globais, performance dos serviços e possíveis restrições de mercado por agências concorrentes.
  • Possíveis restrições portuárias frente ao aumento do tamanho dos navios:
    Como a chegada de navios maiores à Costa Leste da América do Sul pode impactar os terminais. As características portuárias que podem fazer a diferença neste cenário. 
  • Dados confiáveis e atualizados de movimentação, infraestrutura e equipamentos:
    Dados recebidos diretamente dos armadores e terminais. Traz análises de demanda, capacidade, movimentação de longo curso, cabotagem, cheios, vazios, transbordos, mercadorias, acessibilidade naval, infraestrutura, equipamentos, serviços e rotas.

Novos produtos

Além do ECSA Container Terminals Report 2019, a Datamar anunciou dois lançamentos: o novo portal DataLiner e o portal de conteúdo DatamarNews. O primeiro deles permite criar análises que atendam às necessidades dos players. “Não se trata apenas de Big Data, mas de como utilizar os dados da melhor forma possível. Com o novo produto, as informações que eram compartilhadas 30 dias após o fechamento do mês, estarão disponíveis em 10 dias, com distribuição de dados parciais com maior frequencia”, explica Lorimer.

A utilização de Big Data permitirá o cruzamento de diversas fontes de informações, de acordo com as mais modernas tendências tecnológicas do mercado. O cliente poderá acessar o portal via browser, sem necessidade de instalação de software específico. “Além de contar com dashboards exclusivos, os clientes podem confiar nos dados apresentados, já que a transparência das informações é uma prioridade da Datamar”, reitera o diretor da empresa.

Segundo Andrew Lorimer, o serviço estará disponível em dispositivos móveis. Assim, o cliente pode validar as informações e dados “on the go” via smartphone ou tablet, por exemplo. “Os vendedores terão a vantagem de levantar o perfil do cliente a caminho da reunião ou até mesmo durante o encontro de negócios”.

Já o portal de conteúdo DatamarNews surgiu do grande interesse dos clientes pela newsletter semanal, DatamarWeek. “Traremos notícias diariamente, com gráficos, tabelas e análises desenvolvidas pela equipe de especialistas da Datamar”, complementa.

Para mais informações: www.datamar.com.br e www.datamarnews.com.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome