Estamos em uma das estações mais quentes do ano e nada melhor do que ter boas opções de saias no guarda-roupa, não é mesmo? Muita gente acha que saia não é uma peça muito versátil, mas isso não é verdade! Essa é uma das peças mais divertidas e versáteis que se pode ter em casa. Isso porque você pode criar uma atmosfera totalmente diferente, dependendo de como você combinar.

 

A saia de cetim é a prova viva de que é possível criar looks diferenciados , apenas mudando os acessórios. Se você ainda está insegura de como utilizar saias ou até mesmo está sem ideia de como usá-las, daremos algumas dicas de ouro para que você possa arrasar todos os dias!

 

Conheça o seu corpo

Antes de sair comprando qualquer saia, é importante entender e conhecer o seu corpo. Muitas mulheres acabam desistindo de comprar alguns modelos porque não tiveram um bom caimento. Por isso, é importante conhecer o seu corpo e testar coisas novas, assim você conseguirá saber o que favorece sua silhueta, pernas e colo.

 

Do mesmo jeito que existem modelos diferentes de saias, o corpo de cada mulher também é assim, variando desde as mais magrinhas, até as mais gordinhas, das mais altas até as mais baixinhas, e tudo isso interfere na hora de comprar uma peça, pois existem roupas que podem acabar aumentando e diminuindo as nossas atribuições, e nem sempre são de forma positiva.

 

Diferentes modelos

Agora que você compreendeu o segredo master das compras, é hora de ficar por dentro de todos os modelos de saias que estão bombando no momento e renovar o guarda roupa!

 

Minissaia

A minissaia é a sumida que voltou com tudo! Ela foi a estrela do início dos anos 2000 e por muito tempo fez parte da vida de muitas mulheres. Anos depois elas voltaram com tudo,  e agora provando que é possível construir um look super casual com essa peça.

 

Então se você nunca deu uma chance de usar a minissaia, a hora chegou. Além disso, dá pra escolher uma para cada ocasião: uma jeans básica para dar uma saidinha com as amigas, um tecido mais trabalhado para comparecer à um evento de família ou até mesmo aquela com tecidinho mais leve para usar no dia a dia.

 

O divertido dessa peça é que você é quem manda, ou seja, é possível usar com sandálias mais baixas, salto alto e até mesmo tênis.

Saia lápis

A saia lápis tem uma reputação mais séria, mas isso não significa que você não consiga deixar o look despojado e moderno. É possível encontrar cores, texturas e estampas super diferentes dessas peças, então você pode escolher uma que mais combine com o seu estilo e corpo.

 

Para acompanhar as peças você pode escolher bodys, croppeds, t-shirts e blusinhas estampadas, sem falar que as opções de calçados também são variados para esse estilo . Então, você consegue se manter elegante ou pode criar um look casual e moderninho.

 

Saia de cetim

A saia de cetim bombou nos anos 90 e mesmo depois de tantos anos é possível resgatar essa grande referência de elegância e deixá-la atual. Mesmo com um tecido mais delicado e que mostra mais seriedade, você consegue fazer looks diferenciados, sem falar que é possível encontrá-la em diversos modelos.

 

Para compor o look  com a saia de cetim você pode apostar em croppeds mais soltinhos, blusas de tecidos variados. Variar o calçado, apostando em sapatos fechados, tênis, sandálias, saltos são uma boa pedida. O mais divertido da moda é poder ser criativa e testar várias coisas até achar aquela que mais te deixa confiante e bonita.

 

Saia Envelope

Assim como a saia lápis, a saia envelope também tem uma imagem mais séria, mas nada que uma t-shirt e um tênis não resolva. As saias envelopes costumam ser mais curtinhas, então você pode investir em cores, texturas e estampas diferenciadas.

 

O mais legal dessa saia é que ela se adapta muito bem a ocasiões distintas, desde trabalho até uma festa no fim de semana. Procure investir em acessórios para deixar o look mais sofisticado.

 

Saia com botões na frente

As saias com botões na frente estão com tudo! Elas possuem um ar mais romântico e jovem, ou seja, ela é perfeita para você que adora uma coisa mais básica, mas ainda quer permanecer bem arrumada.

 

Se você é fã de usar tênis, esse modelo irá favorecer e muito o seu sneaker! Desde aquele mais arrumadinho, estilo sapatênis, até aquele tênis mais esportivo de academia. É claro que isso não é uma regra e você também pode apostar em saltos médios, sapatilhas e sandálias mais baixas.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

  escreva corporativas