Quinta, 28 Março 2024

O inverno está chegando aqui no ocidente, e com ele, novos estilos e roupas acabam vindo com o frio. Com a possibilidade de usar roupas mais elegantes e sobrepostas, assim como os casacos femininos, os casacos masculinos merecem atenção e bastante cuidado ao comprá-los.

 

Quer ficar sabendo de todos os detalhes a observar no seu casaco masculino novo antes de cometer qualquer erro? Fique conosco e saiba todas as dicas que temos para lhe dar!

Tudo sobre casacos e a compra consciente

Casacos são um charme no inverno, e por vezes, eles por si só já compõem uma roupa suficientemente estilosa para que você consiga sair na rua sem passar vexame.

 

Passando o inverno no Brasil ou indo para conhecidos destinos frios como Canadá e Santiago, as jaquetas e casacos são uma peça coringa nos guarda-roupas masculinos.

 

Diferente dos casacos femininos, os masculinos possuem uma gama de cortes mais restrito, mas isso não significa que você possa ir comprando qualquer um por aí, seguem as 3 dicas vitais para a compra de casacos masculinos:

3 dicas indispensáveis na hora de comprar um casaco masculino

Atenção ao material

Couro, courino, lã, algodão, entre muitos outros, os casacos podem vir em inúmeros materiais, e com combinações entre eles, então, prestar atenção no material poderá te ajudar a ter uma ideia muito mais clara sobre a durabilidade, conforto, gastos necessários com manutenção e muitos outros pontos que apenas essa informação irá te dar acesso;

Cuidado com o corte

Nem todo casaco masculino tem aquele famoso corte quadrado e “retão”, eles podem ser acinturados, de gola alta, entre muitas outras variações, então, tome cuidado com os cortes que você encontra por aí, já que alguns deles não combinam com qualquer roupa (como falaremos mais abaixo), muito menos com todos os corpos. Preste atenção antes de comprar algo que era pra durar uma vida de vários usos, e durará apenas alguns usos esporádicos;

Se apaixone pelo seu casaco

Como o dito mais acima, o casaco é sempre um item do guarda-roupa que acompanha outras roupas. Essa permissividade de ser praticamente um acessório faz com que ele possa ser seu companheiro de boas saídas e por um bom tempo.

 

Portanto, lembre de procurar um casaco que possua tanto um material confortável, quentinho, e que combine com sua palheta de cores preferida, sob o risco de acabar perdendo o belo investimento que eles custam.

Como combinar um casaco masculino com outras roupas

Casaquetos (casacos curtos), blazers, jaquetas, parka e muitos outros tipos de casacos são passíveis de combinação apenas com alguns tipos de roupas, ocasiões e estilos. Que tal darmos uma olhadinha em alguns exemplos básicos para te ajudar na hora da escolha?

 

  • Cardigã: um clássico, abotoado na frente, não tem muitas regras de corpo ou idade, combinando com todo mundo, mas permitindo apenas combinação com camisas de gola, para ter aquele estilo bem londrino;

  • Blazer: possuindo ombreira, costuma dar um ar despojado quando está com as mangas arregaçadas, sendo um ótimo complemento para roupas mais formais e eventos internos;

  • Jaquetas: o conhecido casaco esportivo, é originalmente de couro, mas hoje em dia já tem releituras de vários tecidos, permitindo que você use golas V e golas altas, mas como sua modelagem não é nada acinturada, evite se você estiver muito acima do peso;

  • Parka: com muitos detalhes, eles são esportivos e informais, criando um visual chique e altivo. Essa é uma peça volumosa e exige atenção na hora de combinar, sendo costumeiramente mais bem visto com calças e apenas elas.

 

Em resumo, te passamos os principais pontos que merecem sua atenção na hora de comprar seu casaco para esse inverno. Lembramos que, mesmo não existindo muita variedade em todas as lojas, procure os melhores fornecedores de sua região e evite comprar algo que não queira 100%.

 

Tirando isso, é só curtir as compras e escolher aquele casaco estiloso, que vai dar aquele upgrade no seu guarda-roupa!

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome