Dia a Dia
- Detalhes
- Editor Portogente
- Categoria: Dia a Dia
Cabe à Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) adotar os procedimentos para que as concessões de áreas portuárias sejam precedidas de licitação pública, definindo claramente o pagamento pelo valor da outorga. No entanto, não foi o que se viu no Porto de Santos (SP) na isenção à Marimex...
Leia mais: Antaq desregula no Porto de Santos
- Detalhes
- Redação Portogente
- Categoria: Dia a Dia
Esta semana, a companhia de navegação chinesa Cosco foi surpreendida pelo Windows ransomware. O vírus contaminou e isolou a comunicação eletrônica em vários dos seus escritórios nos Estados Unidos.
Leia mais: Piratas digitais ameaçam a navegação mundial
- Detalhes
- Categoria: Dia a Dia
De forma surpreendente, o anúncio do programa de investimentos nos portos para 2013 inclui os negócios da Libra Terminais no Porto de Santos, no litoral paulista. Trata-se de dinheiro que dão por favas contadas no acordo de substituir a malfadada dívida por investimento. Ora, quem contrariando sentença judicial e favorecendo um inadimplente em prejuízo dos demais operadores portuários, e em desacordo à Constituição, vai arquitetar essa jogada?
Leia mais: Mais um caso esquisito envolve a Libra Terminais no Porto de Santos
- Detalhes
- Redação Portogente
- Categoria: Dia a Dia
O embate judicial é estimado em aproximadamente R$ 3 bilhões, referentes à exploração comercial do Terminal 35 do porto santista. A administração da Codesp resolveu não fazer valer as vitórias na Justiça e, "passando o chapéu com o dinheiro alheio", participa de uma nebulosa arbitragem na Câmara de Comércio Brasil-Canadá
Leia mais: Grupo Libra ajuiza recuperação judicial e agrava situação da Codesp
- Detalhes
- Editor Portogente
- Categoria: Dia a Dia
O Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil (MTPA) não se deu conta da grave situação da dragagem do Porto de Santos (SP), cuja a administradora Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) insiste em não explicar porque pagou R$ 18 milhões por uma fatura da Dragabrás de pouco menos que R$ 5 milhões.
Leia mais: Ministério dos Transportes não explica pagamento de dragagem do Porto de Santos