• Codeba habilita entidades de coleta de recicláveis

    A Companhia Docas do Estado da Bahia (Codeba) realiza processo de habilitação de associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis para a coleta de resíduos recicláveis descartado nos três portos públicos da Bahia.

  • História do Porto de Salvador e a primeira atracação: navio a vapor Canavieiras

    Embora Salvador tenha recebido diversas embarcações desde 1501, ano do registro da descoberta da Baía de Todos os Santos, a primeira atracação no local onde hoje conhecemos como Porto de Salvador, no trecho denominado Cais da Alfândega, aconteceu em 17 de julho de 1991, em manobra com o navio a vapor Canavieiras. A embarcação era propriedade da Companhia Bahiana de Navegação, inicialmente fundada por investidores ingleses em 1836 e posteriormente adquirida pelo governo baiano em 1905

  • Operação de granito no Porto de Salvador

    No dia 31 de maio último, foi realizada a segunda movimentação de granito do ano no Porto de Salvador (BA). Dessa vez, foram carregadas 2,5 mil toneladas da rocha no navio Grouse Arrow, que seguem com destino à cidade francesa de Sète.

  • Porto de Salvador opera calcário marinho

    Depois de três anos, o Porto de Salvador volta a fazer parte da cadeia de fabricação de biofertilizantes na Bahia, a partir da operação de calcário marinho (algas calcárias), realizada na última quarta-feira (11).

  • Porto de Salvador registra recorde na movimentação de contêineres por cabotagem

    A modalidade registrou em março o melhor desempenho mensal do Porto e também no acumulado do primeiro trimestre de 2019. Foram movimentados 5.149 contêineres no terceiro mês deste ano. Até então, o maior volume tinha sido registrado em agosto de 2018

  • Salvador tem fiscalização diferenciada para exportação de frutas

    O Porto de Salvador (BA) é o único da região Nordeste que conta com uma força-tarefa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para agilizar a exportação das frutas do Vale do São Francisco.

  • Vinte e cinco mil toneladas de trigo desembarcam em Salvador

    Dois desembarques simultâneos de trigo seguem em operação no Porto de Salvador (BA). Um deles movimenta um total de 16,5 mil toneladas da carga direto do navio Dogan para o moinho da J. Macêdo, por meio do Portalino e do moderno sistema inaugurados pela empresa em novembro.