A Companhia Docas do Estado da Bahia (Codeba) realiza processo de habilitação de associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis para a coleta de resíduos recicláveis descartado nos três portos públicos da Bahia.
No dia 31 de maio último, foi realizada a segunda movimentação de granito do ano no Porto de Salvador (BA). Dessa vez, foram carregadas 2,5 mil toneladas da rocha no navio Grouse Arrow, que seguem com destino à cidade francesa de Sète.
Depois de três anos, o Porto de Salvador volta a fazer parte da cadeia de fabricação de biofertilizantes na Bahia, a partir da operação de calcário marinho (algas calcárias), realizada na última quarta-feira (11).
A modalidade registrou em março o melhor desempenho mensal do Porto e também no acumulado do primeiro trimestre de 2019. Foram movimentados 5.149 contêineres no terceiro mês deste ano. Até então, o maior volume tinha sido registrado em agosto de 2018
O Porto de Salvador (BA) é o único da região Nordeste que conta com uma força-tarefa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para agilizar a exportação das frutas do Vale do São Francisco.
Dois desembarques simultâneos de trigo seguem em operação no Porto de Salvador (BA). Um deles movimenta um total de 16,5 mil toneladas da carga direto do navio Dogan para o moinho da J. Macêdo, por meio do Portalino e do moderno sistema inaugurados pela empresa em novembro.