• Acerte na formação de preço

    Todas as inovações que o varejo vem sofrendo devido à alteração do perfil de comportamento de seu consumidor – em relação à mudança de valor – são refletidas nessa nova moda dos produtos premium ou da gourmetização.

  • As tendências, a ciência e o consumidor

    O rápido avanço das novas tecnologias tem levado a indústria de aditivos e ingredientes a estreitar cada vez mais o relacionamento com instituições de pesquisa e empresas especializadas com o propósito de manter uma sintonia fina com as novidades e com os desejos dos consumidores.

  • Direcionadores de custos

    No campo da contabilidade, qualquer situação ou evento que cause um mudança no consumo de um recurso ou influencie a qualidade ou o tempo de ciclo. Pode ter múltiplos direcionadores, que nem sempre são inclusos no sistema de custos da empresa

  • Teoria convencional do consumo e da poupança

    Economistas ortodoxos criticam os autores heterodoxos porque, supostamente, subscreveriam o modelo de formação de hábito, que sugere que o consumo não responde às elevações da renda que sejam percebidas como permanentes, como sugerido pelo modelo tradicional.