Domingo, 28 Abril 2024

Os mandatários do partido que comanda o Governo Federal parecem estar num mundo diferente do resto da população.

O ex-presidente Lula teve a cara de pau de escrever que seu partido precisa se modificar para atender aos novos clamores da população. Escreveu isto no consagrado New York Times, jornal dos Estados Unidos. Para todos americanos lerem e rirem, enquanto nós choramos.

Não me consta que pedir melhores hospitais, melhor atendimento à saude, melhores estradas e ruas, melhor sistema de transporte coletivo, menos corrupção (agora espalhada por todos os cantos dos governos), mais justiça e menos enrrolação, governo mais preocupado em investir a favor de todos do que gastar rios de dinheiro em viagens internacionais (lembram da turma que foi ver a coroação do Papa?) sejam coisas novas ou sejam coisas que agora acontecem porque uma parcela do povo ganha um pouquinho a mais.

Aliás, se o ex-presidente lesse jornais da época do Getulio Vargas viria que as reclamações eram as mesmas, exatamente as mesmas. Ou ainda revendo Rui Barbosa quando falava da corrupção no tempo dele (do Rui).

Logo, de novo, só teve a grande mentira, na qual todos nós uma vez acreditamos, que o Partido dos Trabalhadores - e em especial seus dirigentes - eram éticos, corretos e que iriam combater qualquer tipo de corrupção. Ao contrário, institucionalizaram a corrupção. Portanto não há coisa nova. Há sim política velha e mal feita.

Por outro lado a presidenta Dilma Rousseff vai a público e diz que até o fim deste ano a inflação estará dentro da meta. Ora, a meta estabelecida tem sempre estado em 4,5% ao ano. Como a inflação está hoje acima de 6%, só algum milagre, como quase zero de inflação até o fim do ano poderia contribuir para chegar-se à meta. Parece-me que milagre não é exatamente a especialidade deste governo. Ou será que a presidenta quis dizer que a inflação estará abaixo do teto? Se for isto, caros leitores, seria como num campeonato de futebol ter como meta oficial ganhar os jogos, mas como meta do treinador empatar todas as partidas.

Algum time ganha algum campeonato só empatando? Duvido...

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome