Terça, 14 Mai 2024

Observe, caro leitor, como estamos cercados de faroestes, daqueles que conhecemos dos filmes de bang-bang.

Por um lado, os bandidos armados com pistolas de todos os calibres nos assaltam nas ruas das grandes cidades, mas também das pequenas. Balas voam e encontram corpos indefesos. Seres humanos são trocados por um relógio ou uma pulseira; às vezes nem por isso. Mais de 40 mil assassinatos por ano, o que em 25 anos seria igual ao numero de judeus exterminados nos campos de concentração

De outro lado, somos surripiados legalmente pelos inúmeros impostos que pagamos até mesmo sem saber porque ou para que.

Dos governos vêm mais roubalheira.

O que antigamente ficava restrito a um punhado de eleitos políticos agora é algo organizado, de partido, com requintes que envolvem todos os escalões dos amigos. O Estado está aparelhado, repartidamente aos amigos, conforme o seu grau de importância.

A coisa está debochada, riem de nossas caras. Hipócritas permanentes.

A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis, ambos significando a representação de um ator, atuação, fingimento. Justamente daqueles que se devia esperar firmeza de caráter, disposição para lutar pelo que acredita. Qual nada. Todos lobos (busque a versão de lobos para o italiano...)

Pior que isto, só mesmo a falta de punição. No governo passado, foi oficializado o “dar de ombros” a escândalos e deixar os responsáveis sem punição. Ao contrário, os mais envolvidos voltam a ocupar cargos importantes, continuam a ser donos de poder, são novamente eleitos por um povo não esclarecido. Herança maldita, incrustada agora em outras esferas da sociedade. Tudo encoberto por um sucesso econômico.

Os políticos deveriam saber que seus cargos implicam em mais do que obedecer às leis, em exigências morais precisas. Pelas suas posições, entretanto, se acham melhores que os outros e uma refinada casuística permite acentuar ainda mais seu sentimento de superioridade. Aos outros, é dado o fardo insuportável, enquanto aproveitam para alterar a própria lei, inclusive as leis absolutas como não matar. Quem tem espírito farisaico mente a si mesmo e engana os outros. As reações, porém, podem ser proporcionais, como estamos vendo em diversos países.

E o ex-presidente ainda fica bravo porque o IDH não avançou. Há coisa muito pior.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome