Sábado, 27 Abril 2024


Um belo sorriso derrete qualquer coração! Ainda mais se os dentes forem brancos e bonitos! Aliás, dizem que "um bonito sorriso é o melhor cartão de visitas!".

Podemos conhecer e nos encantar com as pessoas através da expressão facial  que o sorriso confere!

Investir na saúde bucal é uma decisão que os pais devem tomar quando os filhos ainda são crianças. É claro que são vários os fatores que influenciam nesta decisão. Um deles é o fator financeiro. Muitas vezes, para se ter um sorriso perfeito será necessário investir grandes recursos que nem sempre estão disponíveis. Mas, com poucos recursos e alguma criatividade é possível ter um belo sorriso.

A prevenção de doenças como cáries e gengivite sempre é o melhor caminho para um sorriso nota 10.

Dedique alguns minutos do seu dia adotando essa rotina simples e eficiente:

- Use fio dental antes da escovação, pelo menos uma vez por dia;
- Escovar os dentes, as gengivas e a língua ajudam na prevenção de cáries; gengivites e na formação de placas bacterianas;
- Escove os dentes após as refeições;
- Para que a escovação seja eficiente, escove cada um dos dentes, demore pelo menos 5 minutos, fazendo movimentos circulares, de baixo para cima e vice-versa de forma delicada para não machucar a gengiva;
- Prefira escovas com cerdas arredondadas e cabeça pequena para facilitar a movimentação. Troque-as sempre que as cerdas começarem a se abrir.
- Introduza na sua alimentação frutas e legumes como maçã, cenoura, laranja, pêssego e pêra. Esses alimentos funcionam como poderosos detergentes, além de combaterem o mal hálito;
- Fumantes estão mais sujeitos a desenvolver doenças nas gengivas e a formação de placas, conhecidas também como "tártaro". Há uma alta prevalência de fumantes com câncer de língua, lábios e pálato.
- A dupla, cigarro com café, pode ser a inimiga número 1 de dentes bonitos, pois, além de aumentar o risco de formação de placas bacterianas, favorece o surgimento de manchas, escurecendo os dentes.

Uma dica importante: "Visite seu dentista periodicamente, ele pode lhe ajudar informando qual a melhor maneira de prevenir ou tratar doenças bucais". Não se esqueça que dentes limpos e gengivas saudáveis podem transformar sua aparência. Não só esteticamente, mas é uma questão de saúde!

Nina Lopes

Nina Lopes é consultora de etiqueta.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome