Caros leitores,
Hoje, iremos conhecer os modelos de abordagem segundo o artigo de Ballis Athanasios e Golias John, Towards the improvement of a combined transport chain performance.
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Segundo Ballis Athanasios e Golias John ambos pesquisadores do Departamento de Planejamento de Transporte e Engenharia, da Universidade Técnica Nacional de Atenas, publicado pelo European Journal of Operational Research European Journal of Operational Research, o transporte intermodal pode ser modelado para facilitar sua concepção.
Os terminais rodo-ferroviários e as formas de operação ferroviária são dois dos parâmetros que afetam a eficácia do transporte intermodal. Existem muitos outros parâmetros como a estrutura atual da rede, em termos de pontos de origem / destino e capacidades de transporte da linha ferroviária, as capacidades de material rodante, a interferência com o transporte ferroviário de passageiros, fluxo que normalmente têm prioridade sobre o tráfego de mercadorias, entre outros.
A otimização do todo sistema deve, inevitavelmente, ser baseada em várias suposições e apesar da sua grande importância acadêmica, é de valor limitado para os diversos atores envolvidos nas operações do mundo real. Como exemplo pode-se citar os fabricantes de equipamentos, os transitários, os operadores dos terminais operadores, os quais parecem preferir as respostas diretas para os seus cenários hipotéticos.
A abordagem da modelagem seguida nesta pesquisa permite a intervenção do usuário no design do processo, tanto na concepção do terminal de transbordo como na seleção da forma de operação do sistema ferroviário, enquanto por outro lado, também facilita a aplicação de poderosas ferramentas como o sistema de suporte customizado, simulações, e a participação no mercado do fluxo de mercadorias. Essa modelagem pode produzir resultados quantitativos de investimento custo, o custo por unidade de carregamento a ser transbordada, volume de transporte, etc.
A melhoria do desempenho do sistema sob investigação, por exemplo, corredor de transporte que incorpora pequenos, médios e e terminais de grande porte, pode ser alcançada através de uma otimização do procedimento, que é baseada em uma minuciosa análise do desempenho do terminal pelo uso de um micro modelo. Este modelo incorpora um sistema customizado, que auxilia o usuário a conceber tecnicamente o projeto do terminal e, portanto, reduzir o número de alternativas para uma investigação mais aprofundada, e um modelo de simulação, que quantifica o desempenho dos terminais para as diversas configurações estudadas.
PDR/SC 2007 - LABTRANS-UFSC
Referências
Departamento de Planejamento de Transporte e Engenharia, da Universidade Técnica Nacional de Atenas, Ballis Athanasios e Golias John, 5 Str Polytechneiou Iroon., 157 73 Zografou, Atenas, Grécia- 2004
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