Quinta, 28 Março 2024

Depois de conquistar o público de Norte a Sul do país com suas premiadas safras em 2018, os Vinhos do Alentejo estão de volta a São Paulo em junho. Durante a 3ª edição dos Vinhos de Portugal, feira que acontece entre os dias 7 e 9 de junho, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) - organismo que certifica e promove os vinhos da região -, apresentará aos paulistanos o que o Alentejo tem de melhor.

600 Alentejo

Durante os três dias de evento, o público presente terá acesso a tasting e palestras sobre os vinhos locais, além de conferir as novidades que vieram diretamente da região centro-sul da Portugal para o mercado brasileiro.

Além disso, durante a etapa paulistana do evento (que está em sua 3ª edição), o público presente terá a oportunidade de conhecer Jean Stelmach, o novo embaixador dos Vinhos do Alentejo do Brasil, campeão da edição 2019 do concurso O Melhor Sommelier do Brasil que poderá tirar dúvidas sobre os vinhos da região para o público presente. Ao todo 20 vinícolas alentejanas apresentarão aos paulistanos alguns dos seus mais consagrados rótulos na mostra. Para esta temporada já estão confirmadas a presença das seguintes vinícolas:

Presença do Alentejo no Brasil
A tradição vinícola da região do Alentejo cai cada vez mais nas graças da população brasileira: segundo dados da CVRA, nos últimos 5 anos, as importações aumentaram em mais de 20%. "Notamos um crescente interesse do Brasil pelos vinhos do Alentejo. Nosso objetivo é reforçar a notoriedade dos vinhos alentejanos no País, que ocupa a segunda posição no ranking de exportações de vinho, e trazer o melhor da região alentejana para a mesa dos brasileiros", afirma Maria Amélia Vaz da Silva, do departamento de Marketing da CVRA.

A região do Alentejo é líder do mercado português de vinhos – detém 37% em volume e 40% em termos de valor – segundo dados referentes a 2018 da AC Nielsen. E o Brasil é o principal mercado importador dos vinhos alentejanos no mundo, com 3,6 milhões de litros por ano.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome