Terça, 19 Março 2024

Com o término do prazo para registro das candidaturas à Presidência da República no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Portogente analisou as diretrizes protocoladas pelos postulantes ao principal cargo do Executivo nacional. Foram selecionados os 8 candidatos que lideram a corrida presidencial, de acordo com a Pesquisa Datafolha publicada neste dia 22 de agosto.

portos logistica pres

O objetivo foi selecionar os trechos de propostas referentes ao universo logístico-portuário e o que cada coligação planeja para o desenvolvimento da infraestrutura de transportes no Brasil.

No caso da candidatura do Partido dos Trabalhadores (PT), Portogente optou por apontar também o nome de Fernando Haddad, vice da chapa, já que o Ministério Público Eleitoral declarou ser favorável à inelegibilidade do ex-presidente Lula. Assim, fica disponível aos internautas a proposta da coligação, com os dois nomes listados.

presidencia portogente compara final

No Plano de Metas do candidato Álvaro Dias (Podemos) consta - em relação ao segmento portuário-logístico - somente que o seu governo estimularia a indústria da inovação e que setores como "transporte & logística, saneamento básico, energia elétrica, telecomunicações, mobilidade e descarte de resíduos sólidos terão destaque no investimento em infraestrutura, que atualmente apresenta um estoque de capital empregado correspondente a 12% do PIB, número excessivamente baixo se comparado com 65% no Japão e 40% na Índia".

O programa de governo do candidato João Amoêdo (Novo), por sua vez, sintetiza que a intenção de seu Partido é firmar "parcerias, concessões e privatizações para melhorar toda a infraestrutura – portos, aeroportos, ferrovias, rodovias, dutovias, hidrovias, infovias e mobilidade".

Vote abaixo no conjunto de diretrizes que mais lhe agrada; convoque amigos e colegas de profissão a participar desta enquete.

 
Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

bruno merlin

Bruno Merlin


Bruno Merlin é redator e jornalista especializado nos temas logístico e portuário. Graduado pela Universidade Católica de Santos (UniSantos), há dez anos colabora com o Portogente, além de publicar reportagens em outros veículos como Folha de S. Paulo, SBT/VTV e Revista Textilia.

E-mail: brunomerlin@portogente.com.br