Com o término do prazo para registro das candidaturas à Presidência da República no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Portogente analisou as diretrizes protocoladas pelos postulantes ao principal cargo do Executivo nacional. Foram selecionados os 8 candidatos que lideram a corrida presidencial, de acordo com a Pesquisa Datafolha publicada neste dia 22 de agosto.
O objetivo foi selecionar os trechos de propostas referentes ao universo logístico-portuário e o que cada coligação planeja para o desenvolvimento da infraestrutura de transportes no Brasil.
No caso da candidatura do Partido dos Trabalhadores (PT), Portogente optou por apontar também o nome de Fernando Haddad, vice da chapa, já que o Ministério Público Eleitoral declarou ser favorável à inelegibilidade do ex-presidente Lula. Assim, fica disponível aos internautas a proposta da coligação, com os dois nomes listados.
No Plano de Metas do candidato Álvaro Dias (Podemos) consta - em relação ao segmento portuário-logístico - somente que o seu governo estimularia a indústria da inovação e que setores como "transporte & logística, saneamento básico, energia elétrica, telecomunicações, mobilidade e descarte de resíduos sólidos terão destaque no investimento em infraestrutura, que atualmente apresenta um estoque de capital empregado correspondente a 12% do PIB, número excessivamente baixo se comparado com 65% no Japão e 40% na Índia".
O programa de governo do candidato João Amoêdo (Novo), por sua vez, sintetiza que a intenção de seu Partido é firmar "parcerias, concessões e privatizações para melhorar toda a infraestrutura – portos, aeroportos, ferrovias, rodovias, dutovias, hidrovias, infovias e mobilidade".
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