Quarta, 24 Abril 2024

O presidente da Federação Nacional dos Portuários (FNP), Eduardo Guterra, está preocupado e indignado com as recentes defesas de privatização das companhias docas do País. De acordo com ele, está claramente configurado um ataque a essas empresas públicas, ressaltando recentes demissões, acordos coletivos irregulares e o aumento substancial da contribuição do Portus para os trabalhadores. "Chegou a hora de uma greve nacional. Não podemos aceitar mais esta falta de respeito. Precisamos nos mobilizar e partir firme em defesa da nossa categoria".

atopublicorio9

A diretoria da Federação irá se reunir na próxima semana para deliberar os próximos passos de enfrentamento a uma possível privatização das companhias docas. Guterra ainda comentou publicação do Portogente que revelou o fato de todas as companhias docas brasileiras constarem no Banco Nacional de Devedores Trabalhistas. "Por isso estão querendo transformá-las em empresas privadas, assim estas dívidas poderão ser transformadas em precatórios".

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

bruno merlin

Bruno Merlin


Bruno Merlin é redator e jornalista especializado nos temas logístico e portuário. Graduado pela Universidade Católica de Santos (UniSantos), há dez anos colabora com o Portogente, além de publicar reportagens em outros veículos como Folha de S. Paulo, SBT/VTV e Revista Textilia.

E-mail: brunomerlin@portogente.com.br