O Terminal Portuário do Pecém ou Porto do Pecém, como é mais conhecido, é um porto da costa do Nordeste brasileiro localizado no estado do Ceará, dentro da Região Metropolitana de Fortaleza, na cidade de São Gonçalo do Amarante. Para navegação através de Carta Náutica, se utiliza a carta Nº 705, de 28 de setembro de 2002, elaborada pela Diretoria de Hidrografia e Navegação - DHN, da Marinha do Brasil.

 

Veja Também

 

História

 

Em março de 1995, por solicitação do Governo do Estado do Ceará, tendo a frente o governador Tasso Jereissati, em parceria com o Governo Federal, sob comando do então presidente Fernando Henrique Cardoso, foram iniciados pelo Grupamento de Navios Hidroceanográficos da Marinha do Brasil os levantamentos ecobatimétricos da costa cearense, na região do acidente geográfico denominado de Ponta do Pecém, no município de São Gonçalo do Amarante, a cerca de 60 km da capital do estado, Fortaleza.
A partir desse evento, estava se materializando um dos maiores projetos de desenvolvimento econômico já implementados nesse Estado, o Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

 

Links

 

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
O que você achou? Comente