Terça, 23 Abril 2024
Economia abertaEconomia que não interage livremente comoutras economias do mundo.
Economia debem-estar“A economia de bem-estar pode serinterpretada como a economia da eficiência. Qualquer estado da sociedade quenão seja economicamente eficiente e indesejável, porque é possível aumentaras utilidades de algumas pessoas sem diminuir a de outras” (K. H. Cohen e R.M. Cyerl).
Economia de consumo“Os dois tipos fundamentais de todaeconomia são a economia de consumo e a economia lucrativa que, mesmo seencontrem de alguma forma entrelaçadas por alguma forma de transição, em suaforma para são conceitualmente antagônicas. A economia de consumo implicauma ação econômica orientada para cobrir as próprias necessidades, seja deum Estado, de um indivíduo ou de uma cooperativa de consumo. A economialucrativa, em troca, implica orientação no sentido de probabilidades delucros e, falando em termos mais concretos, de probabilidades de lucrosmediante troca” (Max Weber).
Economia domésticafechada“No juízo de Buchner, é esta uma fase daeconomia natural pura, em que suas unidades bastam-se a si mesma (autarquia)porque produzem todos os bens de consumo necessário, uma economia sem troca,sem dinheiro” (A. Dopasch).
Economia fechadaEconomia que não interage com outraseconomias do mundo.
Economia líder“O autor tem proposto designar poreconomias ‘líderes’ as dos países altamente industrializados e centros definança internacional, e por economias ‘reflexas’ as dos demais países,especialmente os de produção primária” (Eugênio Gudin).
Economia mista“Diversos escritores apresentaram,algumas vezes, diferentes significados do termo economia mista. Usamo-lo,aqui, para designar a economia que tem alguma empreendimento governamental ealgum empreendimento privado; ou aquela em que a liberdade de ação dasempresas privadas é substancialmente restringida por controlesgovernamentais diretos” (Umbreit, Hunt & Kinter).
Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

banner areas portuarias