Transporte / Logística

A Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho manteve o pagamento de indenização por dano existencial no valor de R$ 20 mil a ex-empregada da América Latina Logística Malha Sul (ALL) devido à jornada excessiva de trabalho. Ao condenar a empresa, o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) constatou no processo que o prejuízo do convívio familiar da trabalhadora teria causado o fim do seu casamento.

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Começou nesta quarta-feira (7/10), em São Paulo, o Seminário Airport City & Real Estate, com o propósito de reunir representantes dos setores aéreo e investidores do mercado imobiliário, interessados em aumentar o volume de transações nos aeroportos do País. O objetivo é discutir formas de incentivo e apresentar oportunidades de negócios em potencial para os interessados em explorar os espaços comerciais do aeroporto. A dinâmica estimula iniciativas que envolvem infraestrutura, negociação de áreas comerciais para o varejo, entre outros temas que exploram os aspectos estratégicos, financeiros, mercadológicos e governamentais que, quando aplicados em sinergia, podem estimular o crescimento dos complexos e todo o entorno.

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Construir 100 quilômetros de estrada de ferro pelo sudeste do Pará gerando o mínimo de impacto ambiental possível à Floresta Nacional é o desafio que a Andrade Gutierrez enfrenta no projeto do ramal S11D. A ferrovia faz parte do projeto Ferro Carajás, da Vale, de expansão na produção do minério. Trata-se da maior obra de mineração hoje no mundo. Próxima à cidade de Canaã dos Carajás, está sendo construída a usina, cuja infraestrutura foi feita pela Andrade. Já o ramal cabe exclusivamente à empresa. Por ele, o minério de ferro processado será transportado para a ferrovia em direção ao porto Ponta da Madeira, em São Luiz do Maranhão.

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A APM Terminals, empresa que opera 81 instalações portuárias e 153 unidades retroportuários em todo o mundo, conquistou o prêmio internacional "Operador Portuário do Ano", do Lloyd's List Global Awards 2015, um dos mais importantes do mundo no segmento. A cerimônia aconteceu no Museu Marítimo Nacional em Londres, na Inglaterra.

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Oficializada na manhã da última sexta-feira (2), a saída de Edinho Araújo da Secretaria de Portos (SEP) pode ser considerada, no mínimo, constrangedora e melancólica. Ao ser exonerado sem ao menos completar um ano no cargo, o resignado político deixa a vaga como se fosse um simples jogador de futebol que, cabisbaixo, acaba de ser substituído ainda no primeiro tempo de jogo.  
 
Passados nove meses, Edinho é retirado do leme sem ter solucionado os inúmeros problemas que afligem o segmento portuário, entre eles a dragagem, licitações, concessões e "aditamentos", estagnação dos investimentos, públicos e privados, acessos terrestres e infraestrutura de terceiro mundo, sem falar no excesso de tributos, tarifas, burocracias, ingerências e interesses.
 
Entretanto, vale a ressalva de que tais problemas, além de outros, não são exclusivos da gestão do ministro agora desligado, levando-se em conta que as administrações anteriores também se mostraram tão ou mais incompetentes.
 
Justiça seja feita uma vez que, em linhas gerais, sai do jogo vestindo a camisa seis depois de ter entrado em campo usando a meia dúzia, tal qual como aconteceu com a maioria de seus antecessores.
 
O provável futuro prefeito de Ribeirão Preto (SP) deixa a SEP sem também ter equacionado os vários vícios de gestões nas companhias Docas estatais, cada vez mais inchadas, dependentes e utilizadas para as negociatas políticas, com destaque a Companhia Docas dos Estado de São Paulo (Codesp), sede nacional e porto seguro para "Programa Desemprego Zero para os Apadrinhados e Gafanhotos em Geral". Tudo em nome da companheirada. 
 
Fonte: Sindaport
 
 
 
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