Transporte / Logística

Com o objetivo de se posicionar como um player mundial no setor e demonstrar que está aumentando sua participação no mercado brasileiro, a Tokio Marine Seguradora, subsidiária de um dos maiores grupos do mercado de seguros no mundo, participa da Rio Oil & Gas Expo and Conference, que acontece entre os dias 15 e 18 de setembro, no Rio de Janeiro (RJ). Com expertise no setor, a Companhia apresenta uma solução completa para a cadeia petrolífera, com os seguros de Riscos de Petróleo, Transportes e Garantia.

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O Ministério Público Federal firmou compromisso, em reunião realizada no último dia 5, na sede da Justiça Federal em Araraquara, com representantes da América Latina Logística (ALL), da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e representantes de municípios da região para solucionar questões relativas à segurança das ferrovias locais.
 
Ficou acertado que, no prazo de 90 dias, será apresentado ao Ministério Público Federal um plano de ação que deve contemplar soluções para os problemas de segurança das ferrovias que passam no perímetro urbano dos 19 municípios que compõem aquela subseção judiciária.
 
A ALL, concessionária responsável pelas linhas férreas na região, terá 70 dias para contatar os municípios e elaborar o plano de ação, bem como uma matriz de responsabilidades sobre o que compete à ALL e o que compete aos municípios e ainda o cronograma para implementação das soluções definidas pelas partes. Finalizada a elaboração do plano, os documentos serão apresentados à ANTT, que, após suas considerações e fiscalizações, encaminhará o material ao MPF.
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Uso de etanol nas regiões metropolitanas vai economizar R$ 429 milhões por ano em saúde públicaEstudo publicado em maio deste ano pelo Laboratório de Poluição Atmosférica Experimental da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) mostrou que, se a frota de veículos das principais capitais brasileiras utilizasse o etanol ao invés da gasolina, a saúde pública economizaria R$ 67 milhões de reais por ano no caso de internações relacionadas a problemas respiratórios.

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O novo ferry boat que conectará a província de Colón, no Panamá, com a cidade colombiana de Cartagena, já tem data certa para começar a operar: 24 de outubro. Além da cidade colombiana, a embarcação também fará conexão com a paradisíaca Ilha de Bocas del Toro. O ferry boat sairá as segundas e quartas do porto de Colón 2000 até a Colômbia, e retornará nas terças e quintas ao Panamá. Às sextas, as saídas serão para ilha Colón e Bocas del Toro. Ele possui 379 cabines e 300 cadeiras similares às que utilizam as linhas áreas em primeira classe. O trajeto até a Ilha Colón levará 12 horas e o preço mais econômico em uma cabine de 4 pessoas é de 276 dólares por pessoa. Este valor inclui a permanência de 3 dias a bordo da embarcação. O preço das cadeiras é de 75 dólares por trajeto. Enquanto se conclui a ampliação do atual terminal portuário, os passageiros que desejarem percorrer Ilha Colón serão transferidos em botes. Já aqueles que quiserem utilizar os hotéis da região também poderão fazê-lo. A embarcação, que cobre atualmente a rota Itália-Croácia, está equipada com três restaurantes (bufê, a la carte, sport bar), o que permitirá às pessoas escolher o que melhor se adapte ao seu orçamento. Quanto à conexão com Cartagena, a viagem levará 18 horas, o que permitirá unir o norte e sul do continente. O preço por pessoa em uma cabine para quatro passageiros é de 115 dólares, e as cadeiras custarão 99 dólares (ambas as tarifas são por trajeto). Para duas pessoas, o custo de uma cabine será de 320 dólares por pessoa. Além de poder levar 500 veículos, a embarcação estará habilitada ao transporte de mercadorias, o que permitirá aumentar o intercâmbio comercial entre Panamá e Colômbia, assim como levar produtos a melhores preços a Ilha Colón, onde, devido à distância com a província do Panamá, o custo de vida tende a ser mais elevado.

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O minério de ferro e a soja lideram o número de contêineres transportados pelo modal ferroviário no País. De acordo com dados da Confederação Nacional do Transporte (CNT), de 2006 a 2012, o transporte de minério de ferro teve um crescimento de 29% na movimentação de cargas por ferrovia, seguido pela soja (grão e farelo) com 7,43%. Este resultado refletiu positivamente nas fornecedoras do modal, que enxergaram uma oportunidade de oferecer ao setor ferroviário inovações em termos de composições, vagões, tanques e plataformas para contêineres.

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