Transporte / Logística

O Centro de Serviços da Embraer Aviação Executiva em São José dos Campos, em São Paulo, foi nomeado centro autorizado Rolls-Royce para manutenção de linha dos motores AE3007 no Brasil. O acordo permite que a Embraer realize serviços em garantia ou dentro do programa CorporateCare®, da Rolls-Royce, que cobre custos de peças de reposição, mão-de-obra e manutenção programada e não programada. Os jatos da família ERJ 145 e Legacy 600/650 utilizam os motores AE3007.

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Os amantes da tecnologia ficarão maravilhados com o Quantum of the Seas, que começará a navegar em novembro de 2014. Com a utilização das mais altas tecnologias do mercado em diferentes áreas, este navio apresentará inovações inéditas em alto-mar. Serviços como banda larga com ampla qualidade de conexão, aplicativos fáceis de usar que devem expandir as escolhas e simplificar as atividades dos hóspedes a bordo, utilização de radiofrequência para acelerar o processo de embarque e o rastreamento das bagagens no percurso até a cabine, além de um bar tecnológico onde robôs preparam os coquetéis com pedidos feitos via tablets, são alguns dos diferenciais que estarão à disposição no mais novo navio da frota da Royal Caribbean International.

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Oferecer uma visão 360 graus do setor de mineração e construção civil pesada é o objetivo do 6º Fórum SAE Brasil de Off Road, que reunirá clientes, montadoras, fornecedores do setor e estudantes de engenharia, em Sete Lagoas, Minas Gerais, no dia 11 de setembro.

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Técnicos e engenheiros do Programa Veículo Elétrico (VE), da Itaipu Binacional, e da empresa ACS Aviation, de São José dos Campos (SP), começaram, nesta semana, em Foz do Iguaçu (PR), a fase de pré-comissionamento do primeiro avião elétrico tripulado da América Latina.

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Numa decisão importante, a Justiça Federal em São Paulo proibiu, em caráter liminar, que a fábrica metalúrgica Gevisa S/A, de Campinas, e a transportadora Rodopiro Transportes Pesados Ltda., situada na zona norte da Capital paulista, realizem o transporte de carga com excesso de peso. A decisão atende a um pedido feito em ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal. Ao final do processo, o MPF quer que as empresas sejam impedidas judicialmente de carregar veículos e circular pelas estradas com sobrepeso e condenadas ao pagamento de indenizações por danos materiais e morais coletivos.

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