Sexta, 29 Março 2024

Novos serviços de mobilidade poderiam melhorar a vida de todos os habitantes urbanos, de acordo com a mais recente pesquisa da Coalition for Urban Transitions. Ela conclui que a aplicação de diferentes tipos de novos serviços de mobilidade - miniônibus elétricos sob demanda, passeios compartilhados subsidiados e planejamento de rotas e aplicativos de passagens - podem tornar o transporte público mais acessível, acessível e sustentável, se integrados de forma adequada aos sistemas de trânsito em massa.

 

"Nossa pesquisa mostra que as cidades podem recuperar os investimentos em novas tecnologias e modos de transporte em períodos de tempo relativamente curtos, muitas vezes menos de cinco anos", disse Elaine Trimble, diretora do Centro Global de Ciências da Competência da Siemens, pesquisadora principal do estudo. "E os benefícios econômicos de longo prazo dos investimentos, como a redução do congestionamento pagariam dividendos por anos ".

Londres, Cidade do México e São Francisco foram escolhidos como locais para as modelagens de mobilidade, mas o relatório Connected Urban Growth também mostra que, globalmente mais de 70 cidades já estão em parceria com novos serviços de mobilidade privada e abordando os desafios dos sistemas de trânsito público, mas poucas estão no Sul Global. Mais da metade das novas empresas de mobilidade se enquadram na categoria de mobilidade compartilhada (por exemplo, trânsito em massa e compartilhamento de bicicletas). Empresas locais em todas as regiões do mundo estão desenvolvendo aplicativos de mobilidade compartilhada. Nos Estados Unidos, existem 500 agências de trânsito que oferecem acesso aberto aos seus dados de trânsito, ajudando os consumidores a planejar suas viagens com mais facilidade, mas apenas 17 também permitem que os usuários adquiram bilhetes usando aplicativos móveis.

"A forma como as pessoas vivem e se movem nas cidades está mudando. O fato de que as empresas em todas as regiões do mundo estão desenvolvendo novos aplicativos e serviços de mobilidade reflete o fato de que os moradores urbanos em todos os lugares querem e precisam de opções de transporte mais convenientes, flexíveis e econômicas ", disse Shannon Bouton, diretor de Operações do McKinsey Center for Business and Environment e um dos principais pesquisadores deste estudo.

A Coalition for Urban Transitions está encorajando as cidades a considerar a forma como os novos serviços de mobilidade podem melhorar os sistemas de transporte público e convidando os formuladores de políticas urbanas a compartilhar mais dados, a investir em infra-estruturas de transporte de massa e incentivar pilotos e parcerias, entre outras recomendações.

"A nova mobilidade é certamente emocionante, mas onde ela pode ser combinada de forma mais efetiva e alavancada com as opções de transporte público existentes, o seu potencial pode ser verdadeiramente transformador", acrescenta Diego Canales, pesquisador principal, associado ao WRI Ross Center for Sustainable Cities. "Existe uma oportunidade real para as cidades de todo o mundo colaborarem com novas mobilidades para criar transportes mais acessíveis, convenientes e ambientalmente amigáveis ​​para todos".

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome