Sexta, 26 Abril 2024

A Unipar Carbocloro realizará na quarta-feira (18), às 9h, em conjunto com o seu Conselho Comunitário Consultivo (CCC), a Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec) e o Plano de Auxílio Mútuo (PAM) de Cubatão (SP), o 4º Treinamento Coletivo de Segurança. O exercício começa dentro das dependências da empresa, com o simulado de um vazamento de gás cloro, e exigirá a evacuação dos colaboradores e dos moradores que residem na região próxima à fábrica, nos bairros Conjunto Marechal Rondon, Jardim das Indústrias e Jardim Costa e Silva.

Para simular o vazamento do produto, é utilizado um gás fumígeno, de cor esverdeada, inofensivo à saúde. A informação sobre a necessidade de evacuação da comunidade se dá através do acionamento de uma sirene e de luzes amarelas – instaladas em local próximo ao rio Cubatão e testados periodicamente. Os moradores deverão deixar suas casas e seguir para o ponto de encontro na UME Padre José de Anchieta, na Rua Bartolomeu de Gusmão, altura do número 90.

Para que todos os envolvidos possam realizar o treinamento com tranquilidade e segurança, o simulado de evacuação contará com o apoio e orientação de técnicos da Defesa Civil, Polícia Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Exército. Além de 15 ruas dos bairros mencionados, devem participar do exercício duas escolas públicas, a Unidade Municipal de Ensino (UME) Rio Grande do Sul, com cerca de 100 alunos, e UME São Paulo, com cerca de 140 alunos, além de 12 estabelecimentos comerciais e três igrejas. A expectativa é de que, ao menos, 300 moradores participem do simulado.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome