O Grupo chinês Ningbo Tuopu anunciou nesta quinta-feira (29), a instalação de sua primeira fábrica de partes automotivas no Brasil. A empresa produzirá coxins de motor, câmbios e outros conjuntos automotivos para diversas montadoras presentes no Estado e em toda América do Sul.
Leia também
Ironicamente, Chile e Argentina não falam a mesma língua no comércio
A empresa está investindo em torno de R$ 30 milhões na planta situada em Guarulhos (SP), na região metropolitana de São Paulo, e começa atendendo projeto da General Motors, gerando cerca de 120 empregos.
A inciativa de vir para o Brasil partiu de uma demanda da General Motors, um dos principais clientes da empresa em outros países. A Ningbo Tuopu foi escolhida para fornecer os coxins de motor e câmbio para os automóveis produzidos pela montadora na América do Sul e era necessária uma planta local para atender a demanda da região.
Apesar do foco na GM, a ideia é que a Ningbo Tuopu atenda também as outras montadoras do Estado e de todo o mercado SulAmericano, como Fiat, Ford, Volkswagen, Honda, Hyundai, Peugeot, Nissan, entre outras. Haverá 35% da capacidade da planta livre para a abertura de novos negócios do futuro, o que possibilitará uma expansão dependendo do desenvolvimento do mercado.