O cenário, as perspectivas e as mudanças políticas a serem implementadas no transporte marítimo portuário global serão discutidos na 1ª Conferência Internacional de Portos, que acontecerá de 3 a 5 de julho em Vitória (ES).
Leia também
Rotterdam celebra avanços e portos brasileiros insistem em erros primários
Monopólio de mega-armadores traz riscos aos portos do País, alerta portuário
O evento de palestras e debates reunirá especialistas nacionais e internacionais em transporte marítimo portuário, como o professor da World Maritme University (WMU) da Suécia, Shuo Ma; professor coordenador do Instituto Superior de Ciências da Informação e Administração (ISCIA), de Portugal, Eduardo da Silva Martins; doutor em engenharia de estradas da Universidade Politécnica de Madrid, José Luis Estrada Llaquet, e o oficial da Marinha Mercante Portuguesa, Fernando Cruz Gonçalves.
Estarão presentes representantes de companhias docas do País, da Secretaria Nacional de Portos e do Ministério dos Transportes, além de outros órgãos federais e diretores de Terminais de Uso Privados (TUP's).
A conferência será no hotel Golden Tulip e sua realização tem o apoio das empresas StartNav e Multilift, e patrocinado pela Blue Shipping (oficial), Peiú Terminal Portuário. A organização é da Villa Produções e eventos. As inscrições estão disponíveis pelo valor de R$ 500,00 e podem ser feitas pelo site: www.conferenciainternacionaldeportos.com.