Terça, 23 Abril 2024

A Repom, empresa especialista em soluções para o mercado de transporte rodoviário de carga, esteve presente na inauguração do projeto piloto do processo de identificação eletrônica dos caminhões no País, com o uso de um moderno dispositivo tecnológico, a tag. Realizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), e com o apoio da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR), a fase piloto do projeto tem como objetivo realizar testes para o uso de tags para a fiscalização eletrônica das operações de transporte nas praças de pedágio das rodovias concedidas. A ferramenta será usada ainda para coibir a prática de evasão de pedágios. O evento foi realizado no dia 6 de junho último, na cidade de Cubatão (SP).

A Repom e a Move Mais apoiam a iniciativa e vão oferecer ao mercado e ao transportador rodoviário de carga a funcionalidade de vínculo de seu registro (RNTRC) à tag já utilizada para pagamento de pedágios e vale-pedágios. “A presença da Repom é muito importante em um momento tão estratégico para o desenvolvimento da regulamentação e fiscalização do transporte rodoviário de cargas no Brasil. A Move Mais está presente em todo o território nacional e, junto com a Repom, será possível oferecer uma alternativa de pagamento ainda mais completa”, comenta Rodrigo Pina, Gerente de Produtos e Inovação da Repom.

Clube da Estrada
Durante o evento, o público teve a oportunidade de conhecer o funcionamento do Clube da Estrada, um projeto desenvolvido pela Repom, que reforça sua presença na estrada e leva cidadania ao amigo caminhoneiro. Ao longo do dia foram realizados mais de 85 atendimentos para aferição de pressão e realizados 57 cortes de cabelos, além de checagem de nível de glicose e IMC. Além disso, foi registrado um público de quase 300 pessoas nas palestras que abordaram temas relacionados a DSTs, tabagismo e alimentação saudável e segurança no trânsito. Os serviços foram oferecidos gratuitamente.

O Clube da Estrada é uma plataforma de relacionamento, soluções e serviços, que proporciona conforto, comodidade e informações úteis ao motorista, além de contribuir para o cumprimento da Lei do Descanso 12.619/12. Localizados nos grandes entroncamentos logísticos e presentes em todas as cinco regiões do País, esses locais funcionam como ponto de apoio e contato com os caminhoneiros.

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