Quinta, 28 Março 2024

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) realizará, em parceria com a operadora Rizzatour Turismo, a terceira edição do Expresso Turístico Jundiaí Italiano, no dia 24 de junho. Durante a viagem, haverá apresentações culturais, sem custo adicional ao turista. Já o roteiro complementar na cidade de Jundiaí pode ser adquirido diretamente com a operadora de turismo.

As atrações começarão na plataforma de embarque na Estação da Luz, às 7h45, com a recepção feita pelos guias e pelos artistas dos grupos Folklorístico Stella Bianca e Cia. Paulista de Artes. Interpretando as danças e cantos típicos das culturas italiana e alemã, os músicos e cantores também animarão a viagem.

O roteiro complementar Rural e Cultural, oferecido pela Rizzatour, explora a influência da imigração Italiana, presente na ferrovia e na região do Circuito das Frutas. Inclui visita monitorada a uma vinícola, para conhecer o processo de produção do vinho, com direito a degustação e compras na adega, almoço em restaurante campestre e participação na tradicional “Pisa da uva”, ao som de canções italianas e tarantelas orquestradas pelo maestro Jederson e Grupo Stella Bianca.

A “pisa da uva” relembra a forte influência dos antepassados italianos, quando as famílias vizinhas se reuniam nas diversas regiões da Itália para celebrar a colheita, preparo e produção do vinho, embalados pelas músicas, comida e danças típicas.

O passeio do roteiro complementar se encerra às 16h, com os turistas de volta à Estação Jundiaí, para embarque no Expresso Turístico com destino à Estação da Luz, em São Paulo.
A viagem tem duração de 1h30 e é realizada ao longo da atual Linha 7-Rubi, primeira estrada de ferro implantada em 1867 pela antiga São Paulo Railway. Os ingressos são vendidos na bilheteria da Estação da Luz.

Vale lembrar que o bilhete da CPTM, adquirido nas bilheterias da Estação da Luz ou Estação Prefeito Celso Daniel-Santo André, contempla exclusivamente a viagem de ida e volta e somente no dia 24 de junho incluem as cortesias que serão oferecidas dentro do trem.

Os interessados em garantir o roteiro de passeios pela cidade de Jundiaí poderão adquirir o pacote vendido separadamente pela agência, que inclui guia de turismo, ingressos das visitações, degustação de vinho e almoço. O pacote não será vendido no dia da viagem e a compra antecipada pode ser feita no site www.rizzatour.com.br.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome