Terça, 16 Abril 2024

O Aeroporto de Petrolina/Senador Nilo Coelho (PE) aumentou o volume de exportações e de movimentação de passageiros no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2016.

                                       Imagem

Leia também

Terminal de carga do Aeroporto de Petrolina registra crescimento em abril

Terminal de carga de Petrolina aumenta exportações em 2016

Em 2017, o Terminal de Logística de Carga (Teca) do aeroporto registra um crescimento de 215%, com 555,4 toneladas de mercadorias exportadas em relação ao ano anterior.

O aeroporto pernambucano conta com uma frequência semanal da empresa Cargolux, que opera com um Boeing 747-400 e, diferentemente de anos anteriores, não teve interrupção do cargueiro, que normalmente ocorre no início do ano.

O Teca petrolinense tem 3 mil m² de área e conta com seis câmaras de armazenamento, três antecâmaras de resfriamento e dois túneis de resfriamento – toda uma infraestrutura para atender os clientes do setor de Exportação do Vale do Rio São Francisco. Os principais itens exportados a partir do Teca são frutas, como manga, mamão, uva e limão, sendo as duas últimas com menor representatividade.

Na movimentação de passageiros, o Aeroporto de Petrolina teve crescimento de 14,7% na comparação com o primeiro trimestre de 2016. Entre janeiro e março de 2017 foram 127.877 embarques e desembarques.

Em 2013, as salas de embarque e desembarque foram modernizadas. O espaço dobrou no tamanho para embarque, passando de 307 m² para 788 m². O desembarque, mais do que triplicou, saindo de 235 m² para 777 m², ampliando a capacidade de atendimento, que agora é de 1, 5 milhão de passageiros por ano.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome