O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes Gilberto Freyre (PE) passa por obras de ampliação do pátio e do estacionamento de aeronaves, que passará dos 110,5 mil metros quadrados para cerca de 122 mil. Com investimento de R$ 7,5 milhões, os serviços - que deverão ser concluídos em fevereiro de 2018 - serão executados de forma a reduzir o impacto na operação aeroportuária.

                                       Imagem

As intervenções criarão mais quatro posições para estacionamento de aeronaves do tipo ATR ou duas posições para aeronaves do tipo Boeing 737-800 ou Airbus 320, além do aumento da via de serviço ao longo do pátio e iluminação da área ampliada. Serão reformadas as caixas de hidrantes para abastecimento de aeronaves, caixas de ponto baixo que servem para auxiliar na manutenção dos pits de abastecimento, caixas de utilidades (água potável e esgoto) e placas de concreto do pátio.

Atualmente, terminal recifense já tem uma das maiores pistas de pousos e decolagens do Brasil, com 3.007 metros de comprimento por 45 metros de largura. Tem o maior número de destinos do Nordeste e do Norte do País chegando a uma média diária de 156 voos regulares.

Fonte: Infraero