Quinta, 28 Março 2024

Está se aproximando a data para a chegada das águas ao Estado da Paraíba com a conclusão das obras da transposição do rio São Francisco e com ela também tem aumentado as expectativas dos empresários que nos últimos dois anos, tiveram que driblar a falta de água e manter o ritmo de produção das indústrias.

O vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), Magno César Rossi, em entrevista, enfatizou a participação da diretoria da Fiep nas discussões e acompanhamento de todas as ações relacionadas ao abastecimento de água e, em especial, ao Projeto da Transposição de Águas do Rio São Francisco.

A escassez de água na região e no Estado da Paraíba inibiu novos investimentos na indústria local e também afastou novos empreendedores. Para os empresários, este era um dos pontos mais importantes que faltava para acelerar o desenvolvimento. O vice-presidente da Fiep acredita que a conclusão das obras da “Transposição do Rio Francisco” vai suprir este déficit especialmente no interior da Paraíba, completando o ciclo de necessidades prioritárias da indústria.

Na opinião do empresário, que também é diretor da Coteminas – importante grupo do segmento têxtil e de confecção - a água, a energia e a telefonia, juntas, formam a estrutura para que qualquer indústria possa se estabelecer em qualquer cidade da Paraíba. Para ele, a transposição é a redenção da Paraíba e vai poder interiorizar a indústria. “Eu defendo que a indústria deve estar localizada cada vez mais no interior e algumas muito próximas das áreas onde elas exploram ou buscam suas matérias primas”, afirmou Magno Rossi.

De acordo com as notícias mais recentes publicadas no portal do Ministério da Integração Nacional, faltam apenas 4% de execução física das estruturas para a conclusão das obras necessárias à passagem da água no maior empreendimento hídrico do País. O ministro, Helder Barbalho, assegurou que a previsão é de que no dia 9 de março seja realizada a entrega da água no Açude Poções, permitindo que o 'Velho Chico' chegue à Paraíba através do município de Monteiro, no Cariri paraibano, na divisa com o vizinho estado de Pernambuco. Na etapa final, a água deverá seguir seu percurso até o Açude Camalaú, pelo Rio Paraíba, abastecendo toda a região, em especial a área metropolitana de Campina Grande.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome