Sexta, 29 Março 2024

Especializada em inteligência logística, a Brado lança nesta semana uma plataforma que estabelece conexão direta entre a empresa e o mercado brasileiro de movimentação de contêineres. Trata-se de um novo site com serviços on-line, criado para traduzir a expertise da Companhia e atender as necessidades de clientes de todas as regiões do País.

Exportação, importação e movimentação interna de cargas em contêineres tornam-se operações simples para o público atendido pela Brado. No site www.brado.com.br, a empresa mostra como articula serviços rodoviários, ferroviários, hidroviários, de armazenagem e gestão de cargas de forma organizada.

Cabe à equipe de 1,3 mil colaboradores dar conta da complexidade das operações, a partir de estrutura própria e parcerias estratégicas (23 terminais próprios e de terceiros, 4 armazéns, 3.975 contêineres, 2.424 vagões, 13 locomotivas, 15 reach stackers e 3 pórticos). No site, os clientes acompanham a movimentação de suas cargas por meio de informações atualizadas constantemente.

A plataforma permite a localização rápida de qualquer unidade ou escritório da empresa por meio de navegação intuitiva – e acessível a partir de computador, tablet ou smartphone. O trabalho foi desenvolvido nos últimos seis meses, com mobilização das áreas chave da Brado.

“Identificamos a necessidade de desenvolver um site para apresentar a Brado como a empresa realmente é: moderna e dinâmica. Desenvolvemos o projeto a partir do zero, envolvendo as mais diversas áreas da Companhia”, conta Taine G. Machado, gerente de Comunicação Institucional. Os gestores da empresa foram entrevistados e dezenas de colaboradores participaram com apontamentos.

Inovação
O novo site reúne todos os serviços oferecidos pela Brado e mostra como é possível transportar, por exemplo, um contêiner de produtos industriais de Rondonópolis (MT) ao Porto de Santos (SP) ou um carregamento de mercadorias congeladas, garantindo a temperatura e qualidade do produto.

Inteligência logística
Plataforma ágil e responsiva, o novo site mostra como a Brado utiliza novas tecnologias para serviços de inteligência logística. O Centro de Controle de Operações (CCO), abastecido continuamente de informações, permanece acessível aos clientes, que o adotam como parte de seus empreendimentos.

A Companhia permite ainda movimentação sustentável de contêineres e os clientes podem avaliar essas vantagens no próprio site. A plataforma disponibiliza um simulador logístico que apresenta informações precisas sobre as cargas e soluções logísticas entre pontos geográficos alternáveis. A partir de uma simulação, o interessado avalia a tecnologia desenvolvida pela Brado para atender projetos sob medida para cada negócio.

Compromisso
As ações de responsabilidade ambiental e social da Brado são apresentadas pelo novo site, que mantém conexão também com os colaboradores da empresa. A Companhia reforça, na plataforma eletrônica, seu compromisso com o desenvolvimento econômico do País, fortemente associado à busca de soluções logísticas.

O site será continuamente abastecido com informações sobre logística de contêineres e manterá conexão com as páginas que a Brado possui nas redes sociais. Dessa forma, vai oferecer também informações de interesse público a respeito da Companhia e do próprio setor. “Novos investimentos, serviços, ações sociais e oportunidades serão divulgadas a todo momento, em conjunto com as páginas nas redes sociais”, afirma Taine G. Machado.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome