Domingo, 28 Abril 2024

A Brasil Terminal Portuário (BTP) lança o "BTP Para Todos", programa de inclusão social que tem como objetivo estimular o exercício de cidadania e integração da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, principalmente na região da Baixada Santista.

Nessa primeira etapa, o Programa abre inscrições para o curso inédito e gratuito "O Trabalho no Ambiente Portuário", destinado a pessoas com deficiência. O objetivo é ampliar a oportunidade de qualificação profissional no setor portuário, em diferentes áreas de atuação - do Administrativo ao Operacional. Com aulas realizadas na Casa do Visitante da BTP, o curso tem início ainda no mês de setembro e é dividido em 4 módulos, com duração total de 3 meses (80 horas). As inscrições são gratuitas e abertas a toda a comunidade.

Para o gerente de Recursos Humanos da BTP e um dos idealizadores do Programa, Hudson Carvalho, é necessário ir além da oferta de emprego. "Essa iniciativa mostra que não podemos estar apenas focados na abertura de vagas. Nosso setor [portuário] tem muitas particularidades, por isso, é necessário pensar no antes, e o caminho escolhido por nós é o de investimento contínuo em capacitação da mão de obra. Já fizemos isso, através do curso gratuito para operação de equipamento portuário, com treinamento em nosso moderno simulador. Agora, lançamos mais essa oportunidade, dessa vez dedicada às pessoas com deficiência e interessadas em atuar no nosso segmento" explica.

Para ele, o BTP Para Todos é um programa que vai além da inclusão de pessoas com deficiência. "O curso 'O Trabalho no Ambiente Portuário' é uma frente de atuação importante, mas o trabalho de inclusão proposto pelo Programa não se esgota com essa iniciativa" afirma Hudson. "Para nós, pensar em inclusão é pensar de forma bem mais abrangente. Hoje, falamos em qualificação para pessoas com deficiência. Futuramente, falaremos em outros aspectos envolvendo ações que permitem chances iguais para todos, tal como a diversidade no ambiente corporativo. É um trabalho permanente, que está 100% atrelado aos valores de Nossa Empresa" finaliza o executivo.

Como se inscrever
No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar documento de identificação (RG), currículo, comprovante de escolaridade (ensino médio completo) e laudo médico. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com Bianca ou Talita pelo tel. 13-3234-3466, das 8 às 18h, ou pelo e-mail: [email protected].

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome