Quinta, 18 Abril 2024

A última edição da Pesquisa Trimestral de Satisfação do Passageiro, realizada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), confirmou que o investimento feito nos 15 maiores aeroportos do país vem gerando resultados positivos e aprovação da população. De acordo com o estudo, a evolução da satisfação geral dos passageiros cresce permanente após a realização das obras.


Os 15 aeroportos pesquisados receberam investimento de R$ 28,8 bilhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), sendo R$ 25,4 bilhões por meio de concessões. Eles receberam 172 milhões de passageiros no ano passado, o equivalente a 80% do movimento do país.

Numa pesquisa onde o grau de satisfação varia de 1 a 5, apenas 3 dos 14 aeroportos pesquisados obtiveram notas acima de 4 na primeira edição da pesquisa em 2013, alcançando uma média de 3,86. Nesta época o aeroporto São Gonçalo do Amarante (RN) não havia sido inaugurado e por isso ainda não participava da pesquisa. Já neste segundo trimestre de 2015, 13 dos 15 terminais tiveram notas acima de 4 e uma média de 4,09.

O aeroporto de Curitiba (PR) foi escolhido o melhor pelos passageiros, com nota média de 4,43, além de liderar 17 das 48 categorias da pesquisa. Já o aeroporto de Guarulhos (SP) teve a maior evolução de seu índice, passando de 3,14 no segundo trimestre de 2014 para 4,04 no mesmo período de 2015. Um crescimento de 28,6%.

De acordo com a SAC, a percepção positiva dos passageiros sobre Guarulhos foi obtida por causa das obras entregues no último ano. E a tendência é continuar crescendo: as obras de modernização dos terminais 1 e 2 tem conclusão prevista para o segundoº semestre de 2016. O corredor de circulação nos saguões passará de 3 para 7 metros de largura e as áreas de check-in, restituição de bagagem e embarque e desembarque estão sendo ampliadas.

Os 15 aeroportos pesquisados são: Eduardo Gomes em Manaus (AM); Luiz Eduardo Magalhães em Salvador (BA); Pinto Martins em Fortaleza (CE); Juscelino Kubitschek em Brasília (DF); Tancredo Neves em Confins (MG); Marechal Rondon em Cuiabá (MT); Gilberto Freyre em Recife (PE); Afonso Pena em Curitiba (PR); Antônio Carlos Jobim e Santos Dumont no Rio de Janeiro (RJ); São Gonçalo do Amarante em Natal (RN); Salgado Filho em Porto Alegre (RS); André Franco Montoro em Guarulhos (SP); Congonhas em São Paulo (SP); e Viracopos em Campinas (SP).

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome