Ao participar da Comissão Geral no plenário da Câmara dos Deputados, no dia 13 de agosto, o ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, afirmou que “o governo está criando condições para atrair os investimentos privados necessários para que o Brasil siga avançando”. Ele destacou o Programa de Investimentos em Logística (PIL) que estima R$ 152 bilhões para rodovias e ferrovias, o que representa 77% dos investimentos dessa fase do PIL.
O ministro apresentou aos deputados federais um resumo das atividades da Pasta, desde aspectos gerais de sua gestão até a questão orçamentária, passando por ações de programas do governo federal, escoamento da safra e diálogo com caminhoneiros."Precisamos de investimentos para aumentar nossa eficiência e competitividade, ampliar as exportações, promover a integração nacional e também na America do Sul, além de reduzir os custos logística", disse.
Antonio Carlos Rodrigues ainda ressaltou que, frente ao novo cenário macroeconômico brasileiro, vai enfatizar a gestão e o planejamento para a melhor aplicação de recursos. "Vamos buscar um ambiente favorável e de confiança para a participação da iniciativa privada, estando aberto ao diálogo permanente com setores produtivos e representantes da sociedade para soluções de transportes", garantiu o ministro. Confira o discurso do ministro.
Clique aqui e acesse a apresentação usada na plenária.