Domingo, 28 Abril 2024

Alunos dos ensinos fundamental e médio de duas escolas do Litoral do Paraná estão participando do concurso de Redação “Operação Cisne Branco”, promovido pela Marinha do Brasil. O concurso acontece anualmente e premia as melhores redações sobre temas ligados ao mar e às atividade da Marinha do Brasil.

Neste ano, alunos do Ensino Médio terão como tema de redação a “A Amazônia Azul e o meio ambiente”, como é chamado o mar territorial brasileiro, onde são encontradas as riquezas e as oportunidades comerciais do Brasil. Os alunos do Ensino Fundamental discorrerão sobre “A importância da Marinha do Brasil para a sociedade”

Militares da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) apresentaram palestras e vídeos sobre o tema da redação, promovendo maior conhecimento sobre a atuação da Marinha do Brasil e a Amazônia Azul.

No total, cerca de 700 estudantes dos colégios “Cidália Rebello Gomes”, de Paranaguá e “Monteiro Lobato”, de Guaratuba, assistiram as palestras. Em cada escola, os alunos foram convidados a participar da Operação Cisne Branco, com redações criativas e inovadoras.

Os três primeiros colocados nos níveis fundamental e médio de cada escola receberão diplomas e medalhas, que serão entregues em cerimônia a ser realizada em dezembro, na CPPR. Além disso, os primeiros lugares de cada nível, das duas escolas participantes receberão também um presente oferecido pela Capitania dos Portos do Paraná.

As melhores redações das escolas de Paranaguá concorrerão com redações produzidas por estudantes da Região Sul. Uma nova eliminatória em nível nacional premiará os vencedores com uma viagem no Navio-Veleiro “Cisne Branco” e um laptop, onde poderão registrar seus diários de bordo.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome