Quinta, 28 Março 2024

A Localfrio alcançou mais uma marca representativa em 2015. Os números consolidados das unidades de transportes do 1º semestre apontam um crescimento de 25,28% em relação ao mesmo período do ano passado. Também houve um salto no número de viagens, com 17.103 viagens na primeira metade do ano contra 11.184, em 2014, representando um aumento de 52,92%. Com estes resultados, a empresa confirmou a efetividade dos investimentos realizados nas frotas de caminhões.

A busca por novos nichos de mercado antes não tão explorados, em especial os setores químico e petroquímico, foi um dos fatores responsáveis pelo crescimento. Só na região Sudeste, por exemplo, a movimentação deste tipo de cargas realizada pela Localfrio aumentou em 60%. Já no Nordeste, representada pela unidade de Suape, que possui parceria com o complexo petroquímico da região, o crescimento foi de 50%.

Atualmente, 40% da frota de caminhões é dedicada aos setores químico e petroquímico, número que, segundo o Gerente Nacional de Transportes da Localfrio, Jean Lyra, tende a crescer em pouco tempo. “O Brasil ocupa lugar de destaque no ranking das indústrias químicas, proporcionando o crescimento e a abertura de novos negócios, o que abre espaço para que possamos nos diferenciar nos serviços ofertados”.

Além das regiões Sudeste e Nordeste, que operam com mais frequência para este tipo de produto, a empresa está finalizando a expansão de uma parceria para iniciar atendimento no Sul do país ainda este ano, através da distribuição de resinas em bags.

De acordo Jean Lyra, a Localfrio Transportes prevê um crescimento em receitas acima dos dois dígitos, por meio de melhorias no planejamento e gestão de custos. “É notável o espírito empreendedor do grupo, que sempre está renovando e ampliando suas estruturas operacionais. Destaco também o engajamento do Departamento Comercial na busca por novos parceiros, proporcionando aos clientes um serviço integrado e soluções inteligentes”.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome