Segunda, 29 Abril 2024

O porto de Liverpool foi a "Autoridade Portuária do Ano" da Containerisation International Awards, premiação anual realizada em Londres, na Inglaterra, para reconhecer excelência em logística de contêineres no mundo todo.

A Peel Ports, proprietária e operadora do porto de Liverpool, triunfou na categoria pela segunda vez em quatro anos, batendo outras companhias globais de prestígio.

O porto foi reconhecido por suas inovações e seus ambiciosos planos de desenvolvimento. Um dos maiores grupos de portos do Reino Unido, a Peel Ports conduz atualmente o projeto de construção do Liverpool2, que expandirá o terminal em um investimento de £300 milhões.

Quando concluído, no fim de 2015, o novo terminal será uma porta de entrada de carga de última geração, transformando o porto no terminal de contêineres de águas profundas de localização mais central do Reino Unido. A novidade oferecerá às empresas importadoras e exportadoras do noroeste do Reino Unido soluções ship-to-door via rotas de transporte sustentáveis, como o aqueduto Manchester Ship Canal.

Patrick Walters, diretor comercial da Peel Ports, comemorou o prêmio. "Estamos imensamente orgulhosos de receber esse reconhecimento pela segunda vez", afirmou. "Gostaria de aplaudir o trabalho duro de nossos funcionários na entrega desse enorme programa de expansão em Liverpool2".

"A nossa ambição é oferecer a operação portuária mais eficiente e moderna da Europa. Liverpool2 foi projetado para atender às crescentes necessidades não apenas da indústria naval, mas de toda a cadeia de abastecimento. Estamos ansiosos para ajudar os clientes a entregar suas mercadorias para o mercado, com menos custos, congestionamento e emissão de carbono".

Liverpool2 foi construído em 17 hectares de terra recuperada e permitirá que o porto aumente consideravelmente a sua capacidade de carga, com 26 mil movimentos por ano. As melhorias de infraestrutura incluem investimento superior a £100 milhões em tecnologia de guindastes de última geração, um novo sistema operacional de terminal (TOS) e portões automáticos AutoGates.

"Os Containerisation International Awards são a oportunidade ideal para premiar as melhores práticas, talento, esforço, inovação e pensamento criativo", disse Janet Porter, editora-chefe da revista Containerisation International. "O evento oferece a oportunidade de interagir com seus pares da indústria e potenciais clientes, enquanto celebrando as conquistas dessas empresas e indivíduos que tenham contribuído de modo significativo para o transporte de contêineres, portos e indústrias de logística."

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome