Quinta, 28 Março 2024

A Agência Nacional de Transporte Aquaviário (Antaq) estabeleceu as regras que devem ser seguidas pelas Empresas Brasileiras de Navegação para informar a evolução de obras em embarcações cadastradas no órgão. A medida é necessária para que obtenham outorga ou possam utilizar a tonelagem de porte bruto (TPB), peso máximo que pode ser transportado em carga, combustível e equipamento.

 

As exigências estão explicadas na Ordem de Serviço número 8-2013 da Superintendência de Navegação Marítima (SNM). Pelo texto, as empresas deverão enviar à Agência um relatório sobre o andamento da construção ou da reforma do casco. Nele deve conter a data de início dos trabalhos, o cronograma de execução financeira e a indicação do estágio atual.

O relatório também precisa apresentar o peso edificado, o percentual da obra já realizado e também atrasos, quando estiverem superiores a 20%. Todas informações devem estar assinadas pelo engenheiro responsável pela construção ou reforma.

Além de serem repassados à Superintendência de Navegação Marítima, os detalhes têm que ser encaminhados também à Gerência de Outorga da Navegação Marítima e de Apoio (GOM).

A ordem de serviço pode ser solicitada junto à Gerência de Outorga da Navegação Marítima de Apoio (GOM), pelo e-mail [email protected]

Fonte: Agência CNT de Notícias

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome