Sexta, 26 Abril 2024

O navio Catamarã Rondônia de propriedade da Empresa de Navegação Antônio Rocha Transportes (Enart), está encalhado no Rio Amazonas, próximo à comunidade Farol do Curuá desde o último sábado (17). De acordo com a Marinha, através da Delegacia da Capitania dos Portos em Santarém, o acidente pode ter sido provocado por uma falha humana.

Foto: Marinha do Brasil

Catamarã Rondônia está encalhado desde sábado (17)

O delegado dos Portos em Santarém, capitão Andrade, que já esteve a bordo da embarcação, informou na tarde desta terça-feira (20), que no momento do acidente havia cerca de 200 passageiros dentro da embarcação. Mas por iniciativa da própria empresa  responsável pelo navio, ainda no sábado, parte dos passageiros foram resgatados por uma outra embarcação que foi enviada ao local.

Um funcionário da Enart afirmou que ninguém se machucou, mas alguns passageiros decidiram permanecer na embarcação. Não houve danos na estrutura do navio, por isso o risco de naufrágio é mínimo. O catamarã Rondônia faz a linha entre Manaus e Belém, com escala em Santarém.

Numa análise preliminar feita pela Marinha foi claro que a embarcação estava bastante afastada da rota prevista em carta náutica, possibilitando o encalhe. Um inquérito administrativo já foi instaurado pela Marinha para definir as reais causas do acidente. A empresa proprietária do navio garantiu que está prestando toda a assistência aos passageiros que ainda estão a bordo, inclusive fornecendo-lhes alimentos.

As informações foram publicadas nesta manhã pelo Diário Online (PA).

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome