Sábado, 20 Abril 2024

Representantes da indústria gráfica de todo o País, reunidos nesta terça-feira (11), para o encerramento do 15º Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica (Congraf), endossaram documento da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf) que propõe a destinação ao ensino de 10% do Produto Interno Bruto (PIB), a partir de 2012. Dessa forma, a entidade é a primeira representativa do setor industrial a apoiar a meta, atualmente em discussão no âmbito do Plano Nacional de Educação, em tramitação no Congresso Nacional.

A proposta está na Carta de Foz do Iguaçu, manifesto da indústria gráfica em prol do desenvolvimento brasileiro, lançada durante o encerramento do 15º CONGRAF.  Além da destinação dos recursos, o documento traz outras propostas ligadas ao setor gráfico que trariam benefícios para a educação, saúde e segurança alimentar.

Entre eles, está a desoneração do setor caderneiro, a ampliação dos programas governamentais de compras de livros e a isenção de impostos sobre as embalagens de remédios e produtos que compõem a cesta básica. Há ainda, na carta, a sugestão para a criação de linhas de crédito com juros diferenciados para o investimento em produção limpa nas gráficas

De acordo com o presidente da Abigraf Nacional, Fabio Arruda Mortara, além de alinhado com os objetivos do Governo Federal para a erradicação da miséria, o documento traria benefícios para o setor. “Somos uma indústria que, para crescer, depende que a educação se consolide como uma prioridade de toda a sociedade. Com mais gente alfabetizada, mais livros e impressos serão produzidos”.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome