Parceria estratégica com a Volkswagen Caminhões promove soluções inovadoras e reafirma compromisso com a sustentabilidade
Divulgação
Em 2025, 130 novos caminhões Volkswagen da linha Euro 6 entram em operação no Grupo Multilixo, líder em gestão de resíduos no Estado de São Paulo. A empresa dá mais um passo em direção a operações ainda mais eficientes e sustentáveis, reduzindo emissões e elevando a performance da coleta urbana. Uma iniciativa que traduz na prática a fusão entre inovação e sustentabilidade.
Os novos caminhões da linha Euro 6 da Volkswagen chegam para somar a eficiência na coleta de resíduos — modelos como o Constellation 18.260, 26.260, 31.320 e o Delivery Express estão prontos para atuar em diversas frentes — de compactadores e coletores a poliguindastes e roll on/off. Com presença estratégica em áreas de alta circulação na capital paulista, eles não apenas garantem performance, mas também impactam positivamente o ritmo da cidade. Menos emissões, mais agilidade e inovação em cada rota.
"A VWCO é referência no segmento de coleto de lixo, com veículos robustos para suportar a compactação de lixo, além da redução de custos operacionais graças à durabilidade do sistema de suspensão e ao conforto durante a operação", comenta Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
"Inovação e sustentabilidade caminham lado a lado no Grupo Multilixo. Investir continuamente em tecnologia não é uma escolha, é o nosso DNA. A chegada dos novos caminhões Euro 6 da Volkswagen reforça esse compromisso — mais eficiência, menos emissões e uma operação cada vez mais inteligente e responsável", destaca Lucas Urias, diretor de Novos Negócios do Grupo Multilixo.
A VWCO foi pioneira na oferta de veículos customizados, também conhecidos como vocacionais, para clientes no Brasil e essa gama de produtos é um exemplo da engenharia sob medida proposta pela montadora. As configurações da família Constellation ultrapassam a casa das centenas, oferecendo versatilidade e permitindo sua utilização para mais variados tipos de negócio.
Sobre a Volkswagen Caminhões e Ônibus: Membro do Grupo TRATON, a VW Caminhões e Ônibus é a fabricante dos veículos comerciais Volkswagen, uma das maiores montadoras de caminhões e ônibus da América Latina. Desde 1981, quando iniciou suas operações, chegar ao topo do mercado, respeitando e satisfazendo as necessidades dos clientes, sempre foi o foco da montadora. E é exatamente isso que oferece a seus clientes: produtos sob medida e um excelente serviço de pós-vendas. A empresa também é referência em inovações tecnológicas, sendo pioneira no desenvolvimento e produção de um caminhão 100% elétrico na América Latina. A empresa busca sempre soluções que reduzam o impacto ambiental e ajudem a preservar o meio ambiente. Há 40 anos, a fabricante mantém seu compromisso de desenvolver veículos que superem as exigências dos clientes – onde quer que eles rodem, seja pelas estradas brasileiras, latino-americanas, africanas ou asiáticas.
Sobre o Grupo Multilixo: O Grupo Multilixo é líder na gestão de resíduos no estado de São Paulo e conta com mais de 30 anos de experiência no mercado brasileiro. É formado por dez negócios coexistentes que trabalham em sinergia, promovem e impulsionam a economia circular. Com o propósito de entregar soluções cada vez mais sustentáveis, oferece um robusto portfólio de serviços, tecnologia de ponta, profissionais altamente qualificados e processos eficientes voltados para a sustentabilidade. São eles: coleta, transporte, tratamento e comércio de recicláveis, gerenciamento de resíduos, limpezas técnicas industriais e assessoria ambiental. Como parte do propósito da empresa de implementar e desenvolver soluções mais sustentáveis para a gestão de resíduos, o hub investiu na maior linha de seleção de resíduos da América Latina e criou o Programa "Aterro Zero". Com ele, tudo o que é coletado no cliente é reaproveitado, promovendo a sustentabilidade e economia circular.