Evento no Santos Dumont reuniu convidados para premiar os parceiros comerciais que se destacaram no aeroporto
Na noite desta quinta-feira (19/12), a Infraero realizou no Aeroporto Santos Dumont a 1ª edição do Prêmio Chega de Saudade. A cerimônia reuniu diretores da Infraero e convidados para premiar os concessionários comerciais do terminal carioca que se destacaram no ano de 2024, em reconhecimento pelo esforço, criatividade e desempenho no aeroporto mais charmoso do Brasil. A premiação celebra o charme e a hospitalidade carioca, evocando uma das mais célebres canções de Vinicius de Moraes e Tom Jobim, que foi pioneira no movimento da Bossa Nova e na exportação da cultura do Rio de Janeiro para o mundo.
Na abertura, o diretor Comercial da Infraero, Tiago Faierstein, falou sobre a importância da premiação. "Estamos muito felizes pela entrega do Prêmio Chega de Saudade, uma iniciativa que valoriza os investidores que acreditam no Aeroporto Santos Dumont, na Infraero e na cidade do Rio de Janeiro. Essa primeira edição é um marco para mostrar que o Santos Dumont existe não apenas para fortalecer a malha aeroportuária brasileira, mas também como grande vetor de desenvolvimento de negócios, de inovação, de atração e de turismo para a cidade. É ainda um estímulo para os concessionários concorrerem na próxima edição do prêmio", disse Faierstein.
A premiação conta com quatro categorias: Criatividade, Cultura Local, Inovação e Sustentabilidade, divididas conforme o tipo de espaço comercial (loja ou quiosque) e de atividade comercial (alimentação ou serviços/varejo).
Foto: Tatiane Macieira (divulgação)
Na categoria Criatividade, foi entregue o Prêmio "Pão de Açúcar" para a melhor experiência visual. Os vencedores foram o Madero, do segmento Loja Alimentação, e a Nutty Bavarian, do segmento Quiosque Alimentação.
Na categoria Cultura Local, o Prêmio "Arcos da Lapa" foi para quem melhor celebrou e incorporou a cultura carioca. A Nutty Bavarian, do segmento Quiosque Alimentação, e o Orla 21, do segmento Quiosque Varejo/Serviços, venceram o prêmio.
Na categoria Inovação, o Prêmio "Santos Dumont" contemplou aqueles que se destacaram com iniciativas inovadoras. O Jerônimo, do segmento Loja Alimentação, foi o ganhador. E a Nutty Bavarian conquistou seu terceiro prêmio da noite. Já no segmento Sala VIP, o troféu foi para a Advantage VIP Lounge.
E na categoria Sustentabilidade, foi concedido o Prêmio "Corcovado" para lojas que investiram em práticas sustentáveis. Os vencedores foram o Madero e o Santos DuPão, do segmento Quiosque Alimentação.
Na ocasião, as empresas aéreas Gol, Latam e Azul e as locadoras de veículos Localiza e Movida receberam o troféu do prêmio Chega de Saudade por terem se destacado como parceiras da Infraero.