Terça, 16 Julho 2024

O "Musicalidade na Gota" tem como objetivo principal utilizar a música como ferramenta de desenvolvimento.

A Hidrovias do Brasil, empresa de soluções logísticas integradas, tem realizado desde 2022, uma iniciativa voltada para a promoção da educação e cultura, com foco no desenvolvimento infantil , em Santos. E este ano, trouxe em seu Relato Integrado de Sustentabilidade 2023, o andamento dessa iniciativa , que integra o Compromisso Sustentável da companhia, e tem mostrado um impacto significativo no crescimento e desenvolvimento das crianças participantes por meio da musicalização.

Musicalidade na Gota
Foto: Divulgação

O "Musicalidade na Gota" tem como objetivo principal utilizar a música como ferramenta de desenvolvimento. Por meio de atividades musicais estruturadas, os alunos desenvolvem habilidades artísticas e experimentam melhorias em áreas cognitivas, emocionais e sociais. De acordo com a percepção dos pais, 50% das crianças que participaram do projeto em 2023, apresentaram um avanço integral. No total, foram 300 participantes, entre 11 meses e 17 anos, que receberam conhecimentos teóricos e práticos em violão e percussão.

"Nosso compromisso com o desenvolvimento local vai além das fronteiras da nossa operação. Queremos ser agentes de mudança positiva nas comunidades onde atuamos. O desenvolvimento de iniciativas e fortalecimento de instituições locais é uma maneira de garantir que essas organizações possam continuar seu trabalho com mais eficiência e impacto", comenta Daniel Ramos, Gerente de Sustentabilidade da Hidrovias do Brasil.

Além do "Musicalidade na Gota", a Hidrovias do Brasil também se empenhou em 2023 em fortalecer as comunidades santistas por meio de uma iniciativa intitulada "Fortalecimento de Organizações da Sociedade Civil". As ações tiveram como objetivo capacitar organizações não governamentais, oferecendo aprimoramento em planejamento estratégico, tático e financeiro. Quatro ONGs de Santos foram beneficiadas, reforçando suas capacidades de gestão e potencializando seu impacto na comunidade local.

Só em 2023, a Hidrovias do Brasil investiu R$4,7 milhões em iniciativas sociais . O resultado é a transformação na qualidade de vida dessas pessoas e comunidades. Todas as informações e detalhes das iniciativas desenvolvidas pela Hidrovias do Brasil na região, podem ser conferidos no Relato Integrado de Sustentabilidade 2023 que está disponível para consulta e download no site oficial da companhia: https://hbsa.com.br/sustentabilidade/publicacoes-e-relatorios/.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome