Sábado, 27 Abril 2024

O Brasil sempre foi um dos destinos de férias mais populares para turistas e moradores locais, mas nos últimos anos também se tornou um dos favoritos para aqueles que desejam conhecer a natureza através do ecoturismo.

É sabido que o país tem inúmeras atrações para todas as idades, gostos e orçamentos. Se você planeja viajar sozinho, com amigos ou com sua família, o Brasil sempre tem atividades a oferecer para tornar sua estadia única. Desde suas famosas Cataratas do Iguaçu, que demonstram o poder da natureza e são consideradas por muitos como uma das maravilhas do mundo e foram declaradas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, o popular Pão de Açúcar e seus carnavais tão aclamados, até vilarejos com uma marca colonial que são capazes de fazer você mergulhar no passado.

DELB 9530 1

Graças aos Decolar Pacotes 2024, você pode encontrar o lugar ideal e explorar tudo o que deseja para viver uma experiência única e inesquecível em um dos países com a maior variedade de paisagens naturais.

Explorando a Amazônia: uma aventura inesquecível
A Amazônia é o maior ecossistema do mundo, pois abriga uma grande variedade de flora e fauna, e suas árvores são responsáveis pela remoção do dióxido de carbono do ar e pela absorção de tudo o que o polui.

Por outro lado, a Amazônia possui uma grande quantidade de vegetação medicinal capaz de curar certas doenças, pois se diz que muitos dos medicamentos existentes no mundo têm sua origem nessa região.

Sem dúvida, é um dos lugares imperdíveis na hora de escolher um Decolar pacotes 2024, pois é uma oportunidade única de conhecer um pouco da biodiversidade que existe no mundo. Vegetação, insetos de todos os tipos e até mesmo algumas espécies que ainda não foram identificadas convivem ali com animais como caimãs, jacarés, piranhas e onças, entre outros. Além disso, esse local abriga um número interessante de pássaros, alguns deles exóticos.

Se você está procurando uma experiência enriquecedora e única, essa é uma das melhores opções, pois é possível ver diferentes espécies de animais, contemplar a maravilhosa paisagem e explorar alguns cantos do rio de caiaque, entre outras atividades.

O charme do Pantanal: descubra a biodiversidade
A maior área úmida do mundo é de suprema importância, pois sua riqueza e diversidade biológica são realmente impressionantes. Reconhecido pela UNESCO e considerado um dos maiores santuários da fauna nativa, o Pantanal está localizado no centro-oeste do Brasil, bem como, em menor escala, no norte do Paraguai e no leste da Bolívia.

O Pantanal abriga mais de 600 espécies de aves, mais de 150 espécies de mamíferos e mais de 300 espécies de peixes. Há menos répteis e anfíbios, mas o mesmo não acontece com as plantas, pois há mais de 3.000 delas.

Há alguns anos, esse lugar vem recebendo muitos nativos e turistas interessados em observar a fauna e as riquezas naturais ali encontradas, pois é possível fazer safáris para tirar fotos e obter lembranças únicas dessa experiência.

É recomendável que o Pantanal seja visitado de abril ou maio a setembro ou no mês seguinte, pois a circulação ou a navegação é mais fácil quando não há chuvas fortes.

Outros lugares para curtir a natureza brasileira
A diversidade natural do país é incrível. Praias, florestas e montanhas são os destinos preferidos para quem gosta de ficar ao ar livre ou em contato com a natureza.

Pipa: é considerado um dos mais belos refúgios naturais do país, graças à sua areia dourada, falésias e águas azul-turquesa. Se você é amante de esportes aquáticos, esse é o lugar ideal para mergulho e surfe, entre outras modalidades.
Lençóis Maranhenses: Conhecido pelas dunas de areia clara em contraste com a cor das lagoas formadas pela chuva, esse local é um verdadeiro tesouro para aqueles que são capazes de admirar paisagens. Para muitos, é um oásis escondido, onde a aventura é a ordem do dia, com passeios de jipe ou longas caminhadas enquanto se aprecia a vista única.
Bonito: embora pareça saído de um conto de fadas, esse lugar é real. Cavernas submarinas, nascentes e cachoeiras são o toque diferenciado desse destino localizado no Mato Grosso do Sul. Aqui você pode relaxar ou praticar esportes aquáticos, como snorkel ou mergulho, que, graças à vida subaquática ativa e à clareza da água, você poderá curtir como nunca antes.
Jalapão: um dos locais menos explorados no Brasil é a Cachoeira da Velha, uma queda d'água em forma de ferradura que nunca deixa de surpreender com seus mais de 80 metros de largura e 15 metros de altura. A paisagem se completa quando uma grande nuvem de vapor é formada pela grande força com que a água cai. Aqui você pode conhecer os poços de água termal que, devido à pressão da água, o manterão à tona.

DELB 9530 2

O que é ecoturismo e por que ele é tão importante?
Essa forma de turismo se baseia no planejamento de viagens para destinos onde há beleza natural, mas de forma responsável, ou seja, sem prejudicar o meio ambiente e também cooperando com a população local.

O ecoturismo tem um interesse especial na vegetação, na vida animal e em tudo o que compõe um patrimônio cultural e, basicamente, seu principal objetivo é minimizar as consequências negativas das ações do homem nesses destinos.

Isso é muito importante e positivo em diversos aspectos, pois essa modalidade de turismo tem como princípios a conscientização, o respeito ao meio ambiente e à cultura local, a minimização dos impactos negativos que um determinado destino pode causar, o aprendizado sobre o local em questão e sobre a flora e a fauna que ali vivem, o trabalho conjunto para ajudar as economias locais e a transmissão de lições para as gerações futuras, entre outros.

O Brasil oferece uma riqueza natural sem igual. De norte a sul, a diversidade é enorme e, ao conhecer e visitar cada um de seus cantos, o visitante tem a chance de estabelecer uma conexão profunda e significativa com a natureza.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome